Menu
Menu
Busca domingo, 07 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Economia

Shopping Norte Sul Plaza será inaugurado na quarta incompleto

22 maio 2011 - 05h47Jornal de Domingo

Com ritmo frenético nas obras o Shopping Norte Sul Plaza tem previsão para ser inaugurado na próxima quarta-feira 25. Localizado no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Salgado Filho, o empreendimento abrirá suas portas ao público às 15h, porém com lojas e espaços incompletos.

A reportagem esteve no local na última sexta-feira (20) pela manhã e obteve informação de que das 200 lojas comerciais que deverão entrar em funcionamento cerca de 30% delas não estarão prontas na abertura do empreendimento.

Na praça de alimentação dividida em bares, restaurantes e lanchonetes com espaço para mais de mil pessoas, por exemplo, empresas como Subway, Habib’s, Bob’s não estarão prontas para abrir no dia da inauguração por causa do atraso das obras.

O estabelecimento prevê a geração de 2,3 mil empregos diretos e anuncia abertura de vagas na Funtrab (Fundação do Trabalho) todos os dias. No entanto, essas vagas só serão preenchidas após a conclusão de lojas satélites que ficaram com a mão-de-obra comprometida devido a falta de profissionais qualificados para trabalhar neste tipo de empreendimento, em Campo Grande.

O investimento no empreendimento é de R$ 140 milhões, resultado de um consórcio da empresa local Hannah Engenharia e a empresa Argo Desenvolvimento e Gestão, do Rio de Janeiro.

Mesmo sendo especializada na construção e gerenciamento de shoppings em todo o Brasil, a empresa não conseguiu conter o atraso das obras no Shopping. O prejuízo se estendeu aos empresários de lojas satélites que atrasaram as obras por falta de mão-de-obra especializada.

Além disso, as lojas ainda não foram 100% comercializadas, o que não impede o Shopping de abrir, mas terá espaços incompletos.

De acordo com Ricardo Figueiró que trabalha na Climalux, empresa que instalar ar condicionado no estabelecimento, um dos setores que pode gerar algum transtorno é a praça de alimentação, pois algumas lojas só serão concluídas em um ou dois meses.

Outras empresas que trabalham com vestuário como: a Hering também não entregará a loja aberta ao público no dia da inauguração.

Segundo Figueiró, as lojas âncoras que são motivo de atração da clientela como Marisa, Tecelagem Avenida, Magazine Luiza, City Lar, McDonald’s, Riachuelo, Pernambucanas e Renner já estão prontas com sistema climatizado para dar comodidade aos clientes.

As lojas Le Postiche, O Boticário, Townley, Vivara, Yogoberry, Divino Fogão, My Place, Polishop ainda estão em fase de finalização nesta semana.

Algumas lojas ainda são inéditas em Mato Grosso do Sul, a Etna e a Centauro com produtos esportivos também estão em fase de finalização.

Só nos próximos meses, o grupo mexicano Cinépolis, maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo, passará a operar com uma estrutura que contará com sete salas de cinema, sendo duas com a tecnologia 3D.

Empreendimento promete estrutura moderna

O Norte Sul Plaza terá a mesma estrutura, modernidade e requinte de grandes shoppings no Brasil.O empreendimento tem uma área total de 92 mil m² e 37.820 mil de ABL. O local contará com salas de cinema, diversões eletrônicas, hipermercado, estacionamento para 1,5 mil veículos e praça de alimentação com atendidas por 25 operações entre restaurantes, bares e lanchonetes.

Pedro Correia, superintendente do empreendimento, informa que o campo-grandense terá acesso a um complexo de compras, entretenimento e lazer, em meio a um projeto arquitetônico arrojado, que prioriza funcionalidade e conforto, com ambientes amplos e aproveitamento de luz natural.

“Nas próximas semanas, Campo Grande, que hoje está entre os 50 maiores municípios do país em potencial de consumo, passará a ter acesso as maiores redes e lojas do Brasil”, diz.

O shopping também trará a Magic Games, uma das maiores redes de diversão e jogos eletrônicos do Brasil que possui brinquedos para todas as idades, além de espaço com fliperamas e videogames de última geração, como Playstation 3 e X-Box 360.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maior segue sendo cartão de credito
Economia
Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa
Maior segue sendo cartão de credito
Economia
Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias
O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Receita Federal
Economia
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Energisa oferecerá oportunidade de renegociação
Economia
Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso
Economia teve bons resultados
Economia
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre
Foto: Adobe Stock
Economia
Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro
Conta de energia ficará mais barata em dezembro, mas uso pode aumentar nas férias
Economia
Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias
Todo o material técnico da pesquisa estará disponível aos lojistas para apoiar o planejamento do período natalino.
Economia
Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões
Evento acontece no Rio de Janeiro
Economia
Rio sedia 1ª Cúpula Popular do Brics para debater Sul Global

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG