A campanha cheiro de livro, realizada pelo Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), arrecadou quase 500 livros. Os exemplares doados por policiais penais e colaboradores será destinado a biblioteca do presídio de Campo Grande.
Para a idealizadora do projeto, a assistente social responsável pelo setor educacional Cristiane da Silva Sobrinho, a leitura é a mediação entre a experiência daquele que escreve e o olhar daquele que a recebe, daquele que lê.
“Portanto, podemos compreender, o quanto a leitura auxilia na formação humana deste leitor, despertando o pensamento crítico, abrindo perspectivas para novos mundos e novas experiências proporcionadas pelas mais diversas narrativas” disse Cristiane.
A arrecadação aconteceu de 3 de maio a 9 de junho e contemplou livros em bom estado de conservação, não sendo aceitos didáticos, gibis, revistas e enciclopédias. Os exemplares irão subsidiar os projetos que estimulam o hábito pela leitura aos privados de liberdade, além de diversificar o acervo da biblioteca da unidade penal, que conta agora com mais de 2,6 mil livros.
A chefe da Divisão de Assistência Educacional, Rita de Cássia Argolo Fonseca, parabenizou a iniciativa e destacou o papel que a leitura traz para a transformação de vida. “Independente da situação em que a pessoa se encontra, você ativa sua criatividade, agrega conhecimento e isso possibilita mudança de vida”, afirma.
Também participaram da entrega da premiação, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves; a diretora de Assistência Penitenciária, Elaine Arima Xavier Castro; e a chefe da Divisão de Promoção Social, Marinês Savoia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições do Pictec tem prazo prorrogado até 4 de julho

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o Sisu

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo na área da educação

Fundação BB lança ação para inserir jovens no mercado do trabalho

Mato Grosso do Sul receberá verba para investimento no ensino médio integral

Do console à sala de aula, jogos se tornam ferramenta de ensino

Pedido para atendimento especial no Enem 2022 já pode ser consultado
