Após reunião com o vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS) e estudantes, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, reafirmou compromisso com os vestibulandos. Isso porque nesta quarta-feira (12), a chefe do Executivo prometeu sancionar a lei que garante transporte público gratuito aos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e nos vestibulares das universidades públicas da Capital, em dias de prova presencial.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no final do mês de junho deste ano. “Foi uma ótima conversa com a prefeita e ela entendeu a importância desta lei ser sancionada. É o futuro de muitos jovens que passa por esse projeto, pois no dia da prova tem muita gente que não tem condições de se dirigir ao local agendado pela distância e por não ter como pagar o transporte”, destacou vereador Guerreiro.
Na ocasião, Adriane ressaltou que vai sancionar e quer fazer um ato de apresentação da lei. “Trata-se de uma lei importante para os jovens de nossa Cidade e vamos realizar uma ação na Capital com todos os estudantes para garantir esse benefício que pode mudar a vida de muitas pessoas”, disse ela.
De acordo com a lei aprovada, o candidato vai obter a gratuidade apresentando o comprovante de inscrição quando entrar no coletivo. Para viabilizar a gratuidade, também foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei Complementar 864/23, que altera o parágrafo 1º do artigo 2º da Lei Complementar 485, de abril de 2023.
Segunda a Câmara Municipal, a proposta de Ronilço Guerreiro inclui no montante de R$ 15,6 milhões da subvenção econômica do transporte coletivo, a destinação dos recursos para atender aos candidatos inscritos no Enem e nos demais vestibulares de Universidades Públicas com provas realizadas em Campo Grande, exclusivamente nas datas que serão aplicados os exames presenciais.
O projeto chegou ao gabinete do vereado através de estudantes que argumentaram sobre a dificuldade que muitos alunos têm nos dias de prova do Enem. Apesar da conhecimento da Prefeita sobre o assunto, ainda não foi divulgada uma data em que a lei será sancionada.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro

MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies

Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática

Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies

Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana

Governo de MS convoca 53 aprovados no concurso da SED

UEMS oferta 811 vagas para cursos de graduação em 14 unidades

Prazo para informar interesse em retomar obra escolar termina neste domingo

Alunos da Reme convidam artista regional para eternizar arte em muro da escola
