Menu
Busca domingo, 22 de maio de 2022
(67) 99647-9098
Tjms Maio22
Educação

Alunos da rede estadual tem até sexta-feira para efetivar matrícula

Efetivação é referente ao 2º período da matrícula digital

17 janeiro 2022 - 13h14Sarah Chaves, com informações da SED

A última etapa do calendário da Matrícula Digital 2022 da Rede Estadual de Ensino começou nesta segunda-feira (17), após a publicação da 2ª lista de designação dos estudantes que realizaram a pré-matrícula entre os dias 10 e 14 de janeiro

Até sexta-feira, dia 21 de janeiro, os estudantes que foram relacionados na 2ª lista de designação deverão efetivar as matrículas diretamente nas unidades escolares apontadas no portal da Central de Matrículas.

Para isso, os pais/responsáveis deverão apresentar os documentos necessários. Entre eles estão: requerimento de pré-matrícula; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), se houver; cópia do RG para alunos maiores de 18 anos; guia de Transferência original; Histórico Escolar original, se for o caso; cópia da Carteira de Vacinação, em conformidade com a legislação; cópia do comprovante de residência ou declaração, se for o caso; cópia do cartão do SUS, se houver; cópia do documento de identificação do pai/mãe ou responsável legal, para estudante menor de idade.

Para os alunos atendidos pela Educação Especial, é necessário apresentar laudo no ato da matrícula, conforme a especificidade declarada, sendo o laudo multiprofissional para alunos com altas habilidades/superdotação e o laudo médico concluso para alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e transtorno do espectro autista, compatível com a opção referente à especificidade informada no ato da pré-matrícula.

A falta de documentação comprobatória, no ato da efetivação da matrícula, ocasionará a perda da vaga para onde o aluno foi designado. 

Após o encerramento do calendário da Matrícula Digital, será realizada a formação e autorização de funcionamento das turmas nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A partir do dia 26 de janeiro de 2022, a pré-matrícula ficará disponível durante todo o ano letivo.

Para se matricular a partir deste período, os interessados deverão acessar o portal www.matriculadigital.ms.gov.br e escolher a vaga disponível no Sistema da Matrícula Digital, no campo Painel do Aluno, na opção “Autodesignação”.

Atendimento

As informações necessárias para o preenchimento dos formulários e efetivação das matrículas estão disponíveis no portal da Matrícula Digital. Além disso, para o atendimento às possíveis dúvidas, a SED também disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028. O atendimento presencial ocorre na sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park, ao lado do CEEP Hércules Maymone, em Campo Grande.

O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Inscrições para o Enem 2022 encerram hoje
Educação
Prefeitura publica edital para seleção de tradutor e intérprete de libras
Educação
Inscrições para Enem 2022 se encerram neste sábado
Educação
'Homeschooling': Câmara aprova projeto que regulamenta educação domiciliar
Educação
UEMS está com inscrições abertas para mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos
Educação
Inscrições para 2ª etapa do Revalida 2022 terminam nesta terça-feira
Educação
Sábado é o útlimo dia para se inscrever no ENEM2022
Educação
Edital do Inceja 2022 é publicado pelo Inep nesta segunda
Educação
Estado pagará R$ 400 e R$ 800 a alunos e professores em programa científico
Educação
Ministério da Educação apresenta aplicativos para auxiliar estudantes

Mais Lidas

Polícia
Assassinato de jovem no Aero Rancho pode ter sido motivado por vingança
Polícia
JD1TV: Jovem de 21 anos é morto a tiros no Aero Rancho
Geral
O drama de Delinha
Polícia
Motociclista que morreu após acidente na Joaquim Murtinho não tinha CNH