Menu
Busca quarta, 29 de novembro de 2023
(67) 99647-9098
Aguas Nov23
Educação

Alunos da Reme convidam artista regional para eternizar arte em muro da escola

O artista escolhido foi Apres Gomes Neto, que já fez muita arte nas escolas municipais da Capital

10 setembro 2023 - 13h43Brenda Leitte, com Prefeitura

Para eternizar a arte na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, alunos do 7º ano tiveram a ideia de convidar um artista regional para pintar ipês no muro no corredor principal da escola, localizada no bairro Noroeste, em Campo Grande.

O artista escolhido a dedo pelos próprios alunos foi Apres Gomes Neto, que já eternizou muita arte nas unidades escolares municipais da Capital. O artista plástico já integrou vários movimentos artísticos na Capital de Mato Grosso do Sul, como a Confraria Sociartista e o Grupo Kajwama, promovendo a interação entre arte e sociedade.

Aluna do 7º ano, Bruna Nery dos Santos, foi uma das alunas que sugeriu o nome de Apres. “A nossa coordenadora pediu uma ideia que impactasse e aí pensamos em eternizar a arte no muro da escola. Fomos pesquisar e vimos no Google o trabalho do Apres, nós amamos o que ele faz”.

Quem também está envolvida no projeto é a Júlia Murbach, do 7º ano. “A arte é eterna, no ano que vem não estaremos mais aqui na escola, mas a arte continuará por muito tempo e isso é bem legal”.

José Arthur de Oliveira, aluno do 6º ano da unidade, também ajudou na escolha do artista. “Eu não o conhecia, mas fizemos a pesquisa e vimos o trabalho excelente dele. Passamos a ideia para a coordenadora e ela aprovou”.

Segundo Leda Ferreira Lino, coordenadora do 1º ano e do projeto Controlador Jovem, os alunos sugeriram estudar o Apres e um trabalho de conhecimento começou em toda a escola. “Saímos nas salas perguntando o que era Apres e achavam que era um pássaro, um tipo de planta, mas não o artista. Então, eu colei ‘qrcodes’ nos corredores e os alunos começaram a entrar e ver quem era o artista. Hoje, o trouxemos aqui na escola para começar a pintura coletiva”.

Ele conta que trabalha com alunos há mais de 15 anos e gosta da troca que existe com os alunos. “É uma oportunidade de ouvi-los e ajudá-los no caminho, porque amanhã eles podem ser o artista, eu preciso passar o legado”. Apres fala ainda sobre a pintura que será feita no muro. “Vamos pintar o ipê rosa, amarelo e branco e vai ser uma pintura coletiva, os alunos vão ajudar a pintura com meu auxílio”.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Pré-matrícula das escolas estaduais segue aberta até janeiro de 2024
Educação
Prazo para preencher questionário do Enade termina amanhã
Educação
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje
Educação
Prefeitura publica data de abertura de inscrições para professores de artes e teatro
Educação
Parceria entre o Senac e Governo de MS promove capacitação gratuita em TI
Educação
UEMS publica locais de prova do Vestibular 2024
Educação
Prefeitura irá construir 166 novas salas de aula na Capital
Educação
Prazo para solicitação de reaplicação do Enem 2023 é prorrogado
Educação
Alô, estudantes! Termina hoje prazo para pedir reaplicação do Enem
Educação
Inscrições no Vestibular e PASSE UFMS terminam nesta quinta

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Polícia
Homem que matou e estuprou mãe e filhas queria roubar a casa no Mato Grosso
Geral
Riedel nomeia novos coronéis da PM e Bombeiros
Geral
Morre Renato Corrêa