Menu
Busca sexta, 22 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Educação

Após pedido de Beto Pereira, UEMS irá instalar curso de Direito nas Moreninhas

A previsão é de que o curso comece a funcionar no início de 2024, com 40 vagas disponíveis

16 agosto 2023 - 14h26Brenda Leitte, com Assessoria

Após ouvir a comunidade da região das Moreninhas, um dos bairros mais populosos de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) solicitou ao reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, a instalação do curso de Direito no polo localizado na Moreninha I.

A Universidade atendeu a reivindicação do parlamentar e anunciou na noite desta segunda-feira (14), a implantação do curso de Direito nas Moreninhas. Essa será a terceira graduação na unidade da região Sul da Capital e que conta com uma população de aproximadamente 40 mil pessoas.

Para o parlamentar federal, a graduação tem objetivo de suprir a necessidade de formação e capacitação de uma das localidades mais populosas da Capital. “A educação superior precisa ser acessível e inclusiva. Esse polo da UEMS nas Moreninhas garante a oportunidade do acesso a uma universidade pública, que é um grande anseio de toda a região e o curso de Direito vem ao encontro das necessidades dos jovens do local”, disse o deputado.

A solicitação do curso de Direito é um antigo desejo das famílias que residem na região. Hoje, o polo de formação das Moreninhas oferta os cursos de Administração Pública e História na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. “Levar a universidade onde estão os estudantes é um passo importante para formar cada vez mais bons profissionais. Esse polo da UEMS das Moreninhas é um modelo para outros outras unidades que vão surgir no Estado. O Governo de Mato Grosso do Sul está investindo em educação superior que atenda quem realmente precisa”, afirmou o Secretário Estadual de Educação, Hélio Daher.  

O estudante Wesley Ribeiro, morador das Moreninhas, comemora a chegada do novo curso da UEMS na região. “Para nós jovens, ter uma universidade pública e de qualidade como a UEMS perto de casa facilita o nosso acesso a um curso que é o sonho da nossa comunidade. Estou muito contente com vinda do curso”, afirmou. 

“Se hoje estamos reunidos aqui é por uma causa nobre: levar ensino superior para aqueles que realmente precisam. O curso de Direito é uma demanda da comunidade e vamos concretizar esse sonho graças a parceria da Bancada Federal, principalmente do deputado Beto Pereira, que tem sido um grande parceiro da UEMS e das Moreninhas”, ressaltou o reitor da Universidade Estadual Laércio Carvalho.

Unidade das Moreninhas

Em 2023, a UEMS criou a Unidade Moreninhas com dois cursos ofertados: Administração Pública (Bacharelado) e História (Licenciatura). Ambas são realizadas no período noturno.

O polo de formação fica localizada na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no Bairro Moreninha I, e conta com 16 salas distribuídas em dois pisos, dessas, três são laboratórios de informática; no piso térreo possui mais dois laboratórios de informática e quatro de base científica, além de 1 quadra poliesportiva coberta.

A previsão é de que o curso de Direito comece a funcionar no início de 2024 com 40 vagas disponíveis.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Reitor e vice da UEMS são nomeados
Educação
Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro
Educação
MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies
Educação
Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática
Educação
Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies
Educação
Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana
Educação
Governo de MS convoca 53 aprovados no concurso da SED
Educação
UEMS oferta 811 vagas para cursos de graduação em 14 unidades
Educação
Prazo para informar interesse em retomar obra escolar termina neste domingo
Educação
Alunos da Reme convidam artista regional para eternizar arte em muro da escola

Mais Lidas

Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
Homem morre na calçada após invadir casa pedindo socorro no Centro-Oeste
Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital