Durante sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (30), repercutiu a decisão da prefeita Adriane Lopes (PP) de revogar o decreto nº 16.389, que tratava da remuneração de professores convocados da Rede Municipal de Ensino (REME). A medida gerou reações tanto positivas quanto críticas à gestora.
Para o líder da prefeita na Câmara, vereador Beto Avelar (PP), a revogação não ocorreu por "pressão", mas por entendimento da própria prefeita. “Não foi por questão de pressão. Ela entendeu, em reunião, a importância desses direitos dos professores”, afirmou Avelar.
Já o vereador Jean Ferreira (PT) criticou a edição do decreto, chamando-o de “um ataque à educação pública”. Para ele, não há motivo para elogiar a revogação, já que o decreto inicial retirava direitos de profissionais que investiram em suas formações acadêmicas.
O vereador Wilson Lands (Avante), por outro lado, elogiou a decisão da prefeita: “Temos que agradecer à sensibilidade da prefeita, que nos ouviu. Política é isso”. afirmou.
Sobre o decreto
O decreto revogado retirava gratificações vinculadas à titulação acadêmica — especialização, mestrado e doutorado — e estabelecia que professores temporários não teriam direito a essas bonificações.
Ao justificar a revogação, a prefeita Adriane Lopes disse:
“Estamos em um momento muito importante para a Educação Pública em Campo Grande. Após ouvir a categoria, optamos por revogar o decreto, construindo novos caminhos para garantir melhores salários aos professores. O futuro da nossa cidade depende da educação. Vamos construir com a ACP e a Comissão de Educação um caminho para avançarmos na valorização dos profissionais.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estado convoca estudantes do cadastro reserva do 'MS Supera'

Gabarito oficial do Enem sai na quinta-feira

Redação do Enem 2025 aborda as perspectivas para o envelhecimento

Não vale atrasar: Enem começa neste domingo para 57,9 mil sul-mato-grossenses

O que é permitido levar no primeiro dia de provas do Enem? Saiba agora

Dos 57 mil inscritos no Enem, cerca de 16 mil já concluíram o ensino médio em MS

Intercâmbio na Espanha oferece bolsas com tudo pago para jovens de MS

Concurso de Redação "Um Passeio com Manoel" premia talentos da rede pública de MS

Se preparando para o Enem? Campo Grande terá aulão gratuito de redação neste sábado


Prefeita Adriane Lopes (Reprodução)



