O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul garantiu um terreno doado pelo município, que será usado para construção de um novo campus na região sul de Campo Grande.
A expectativa que o novo espaço, previsto para ser erguido na Avenida Gury Marques, possa atender cerca de 1,4 mil estudantes com ofertas de cursos técnicos.
O investimento previsto é de R$ 17 milhões, com recursos da União, e a área é marcada pela vulnerabilidade social e déficit de oferta educacional.
A doação do terreno aconteceu após o projeto de lei ser aprovado na Câmara Municipal. O imóvel está avaliado em R$ 5.562.157,90, conforme laudo de avaliação.
Conforme o projeto, o IFMS terá prazo de 60 meses para construir e colocar em funcionamento o novo campus. Caso o objetivo não seja cumprido, a área retornará ao patrimônio municipal.
A implantação da nova unidade atende a um pleito estruturado com base em indicadores demográficos e socioeconômicos. As regiões do Bandeira e Anhanduizinho concentram cerca de 36% da população campo-grandense e registram altos índices de vulnerabilidade. Estima-se impacto direto para 71 mil crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, e indireto para mais de 355 mil pessoas.
Atualmente, Campo Grande é a única entre as 16 maiores capitais do país que possui apenas um campus de Instituto Federal, o que reforça a necessidade de ampliação da oferta. A demanda reprimida é elevada: no ensino técnico integrado, há 22 candidatos por vaga. No total de cursos, apenas 1 em cada 16 inscritos consegue ingressar no IFMS na capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fundação Manoel de Barros premia vencedores do 9º Concurso de Redação em Dourados

Em escola pública da Capital, água do ar-condicionado cultiva alimentos e consciência ambiental

Pedido de reaplicação do Enem 2025 começa nesta segunda

Governo vai criar 8,6 mil cargos de professores e técnicos em educação

Secretário Hélio Daher recebe prêmio "Ordem Nacional do Mérito Educativo", em Brasília

Prefeitura inicia matrículas e rematrículas da REME para 2026

Bioparque Pantanal realiza "Dia D" com atividades de combate à dengue em parceria com a SES

Ministério da Educação convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES

Ano letivo começará na primeira semana de fevereiro nas escolas municipais em 2026


Terreno de 35.831,73 m² fica localizado na Avenida Gury Marques, região do Anhanduizinho (Divulgação)



