Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Pós-graduação com metodologias ativas são ofertadas em Campo Grande

Interessados poderão escolher entre pós-graduação em arteterapia, direito do trabalho e psicopatologia e saúde mental

02 janeiro 2019 - 15h13Da redação com assessoria

Estão abertas as matrículas para as primeiras turmas de pós-graduação da Faculdade Insted, a primeira do Centro-Oeste a trabalhar com 100% de metodologias ativas, modelo que reúne teoria e prática colocando o aluno em contato direto com o que aprende e o mercado de trabalho. 

Inicialmente, serão oferecidos três cursos lato sensu: Psicopatologia e Saúde Mental voltado para profissionais da área de saúde e educação. Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho para bacharéis em Direito e advogados. E Arteterapia aberto a todos os tipos de formação. 

Os cursos terão duração média de um ano e meio a dois anos, as aulas serão realizadas sempre às sextas-feiras e sábados. “Optamos por esses dias porque assim contemplamos profissionais do interior e quem sabe de outros estados que desejam fazer pós-graduação. Dependendo da escolha do curso, os encontros serão mensais ou quinzenais.” explica Paula Flud, coordenadora de Operações da Faculdade. 

A pós-doutora em psicologia e coordenadora da especialização em Arteterapia, Lara Scalise, aponta os diferenciais das metodologias ativas aplicadas às pós-graduações. “A proposta é a ideal para o Ensino Superior porque saímos da educação que visa o ensinar a fazer para um aprender a fazer criativo, buscando solucionar os problemas reais de qualquer campo profissional. Além disso, esse método traz uma mudança na prática, que transforma o profissional em um agente de mudança social”. 

Cursos

A especialização em Arteterapia foi reconhecida pela União Brasileira das Associações em Arteterapia (UBAAT). No currículo do curso o foco é no estímulo da criatividade para profissionais de todas as áreas, utilizando-se de programas, métodos e técnicas específicas da Arteterapia. 

O curso de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho terá aulas quinzenais, às sextas-feiras no período noturno e sábado de manhã. “Essa pós será uma verdadeira atualização e uma reflexão sobre as questões mais controversas da recente Reforma Trabalhista”, explica Paula. A maioria dos professores desta formação são juízes e desembargadores do trabalho. 

A especialização em Psicopatologia e Saúde Mental traz em sua matriz a humanização do atendimento em saúde, desde o primeiro acolhimento ao paciente até o encaminhamento e diagnóstico de forma interdisciplinar e humanizada. 

Serviço

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo site: insted.edu.br. Para mais informações o telefone é o (67) 3201-5999.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro
Geral
Curso grátis de fotografia é aberto no MIS
Educação
UEMS tem vagas para portadores de diploma
Educação
Governo define regras para ensino domiciliar
Educação
Curso “Levanta Juventude” capacitou mais de cinco mil jovens na capital
Educação
Pais serão avisados, pelo WhatsApp, quando alunos faltarem aula
Política
Bolsonaro exonera Vélez e anuncia Weintraub como sucessor
Educação
Inscrições para o Vale Universidade começam nesta segunda
Educação
Estudantes têm até 10 de abril para pedir isenção da tarifa do Enem
Educação
Comissão criada para avaliar questões do Enem conclui trabalho

Mais Lidas

Polícia
Esposa foge com pastor levando dinheiro e carro do marido
Polícia
Vídeo mostra momento que major é assassinado
Geral
Vídeo - Em encontro sustentável, secretário de Marquinhos cai de patinete
Polícia
Mãe de Kauan pode perder guarda de mais dois filhos