Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99647-9098
TJ MS maio20
Educação

Pós-graduação com metodologias ativas são ofertadas em Campo Grande

Interessados poderão escolher entre pós-graduação em arteterapia, direito do trabalho e psicopatologia e saúde mental

02 janeiro 2019 - 15h13Da redação com assessoria

Estão abertas as matrículas para as primeiras turmas de pós-graduação da Faculdade Insted, a primeira do Centro-Oeste a trabalhar com 100% de metodologias ativas, modelo que reúne teoria e prática colocando o aluno em contato direto com o que aprende e o mercado de trabalho. 

Inicialmente, serão oferecidos três cursos lato sensu: Psicopatologia e Saúde Mental voltado para profissionais da área de saúde e educação. Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho para bacharéis em Direito e advogados. E Arteterapia aberto a todos os tipos de formação. 

Os cursos terão duração média de um ano e meio a dois anos, as aulas serão realizadas sempre às sextas-feiras e sábados. “Optamos por esses dias porque assim contemplamos profissionais do interior e quem sabe de outros estados que desejam fazer pós-graduação. Dependendo da escolha do curso, os encontros serão mensais ou quinzenais.” explica Paula Flud, coordenadora de Operações da Faculdade. 

A pós-doutora em psicologia e coordenadora da especialização em Arteterapia, Lara Scalise, aponta os diferenciais das metodologias ativas aplicadas às pós-graduações. “A proposta é a ideal para o Ensino Superior porque saímos da educação que visa o ensinar a fazer para um aprender a fazer criativo, buscando solucionar os problemas reais de qualquer campo profissional. Além disso, esse método traz uma mudança na prática, que transforma o profissional em um agente de mudança social”. 

Cursos

A especialização em Arteterapia foi reconhecida pela União Brasileira das Associações em Arteterapia (UBAAT). No currículo do curso o foco é no estímulo da criatividade para profissionais de todas as áreas, utilizando-se de programas, métodos e técnicas específicas da Arteterapia. 

O curso de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho terá aulas quinzenais, às sextas-feiras no período noturno e sábado de manhã. “Essa pós será uma verdadeira atualização e uma reflexão sobre as questões mais controversas da recente Reforma Trabalhista”, explica Paula. A maioria dos professores desta formação são juízes e desembargadores do trabalho. 

A especialização em Psicopatologia e Saúde Mental traz em sua matriz a humanização do atendimento em saúde, desde o primeiro acolhimento ao paciente até o encaminhamento e diagnóstico de forma interdisciplinar e humanizada. 

Serviço

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo site: insted.edu.br. Para mais informações o telefone é o (67) 3201-5999.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Mais duas escolas aderem ao desconto durante a suspensão de aulas
Educação
Junho pode chegar com aulas presenciais nas escolas particulares
Educação
Novas escolas aderem ao desconto em mensalidade, veja a lista
Educação
MEC adia prazo de inscrição do Enem para 23h59 de quarta-feira, 27 de maio
Educação
Aulas pela TV aberta começam nesta segunda
Educação
Inscrições do Enem terminam hoje
Educação
Mesmo adiado, sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem
Educação
Bolsonaro adia Enem, porém sem data definida
Educação
Senado aprova projeto de lei para o adiamento do Enem
Educação
Candidatos do Enem podem assistir à 1ª videoaula neste sábado

Mais Lidas

Saúde
Brasil tem 23.473 mortes pelo novo coronavírus, diz ministério
Entrevista
Alexandre Magno, a nova voz do MP, ao vivo nesta terça
Política
Moro defende apuração de 'circunstâncias anormais' da exoneração de Valeixo
Brasil
Aeronáutica confirma 195 casos de coronavírus em escola da FAB