Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Educação

Datafolha: 98% dos alunos do Estado têm acesso às atividades remotas

Índice de MS é melhor que as médias nacional, de 79%, e do Centro-oeste, de 85%

29 julho 2020 - 15h49Flávio Veras, com informações do Governo de MS

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta quarta-feira (29), mostrou que 98% dos alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE) tiveram acesso aos materiais de estudo disponibilizados durante as aulas remotas - realizadas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em abril, esse índice era de 93%, conforme dados da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, o resultado obtido pelo estado é um dos melhores do Brasil e está à frente das médias registradas na região Centro-Oeste (85%) e do restante do País (79%). No Estado, 90% dos estudantes estão fazendo as atividades.

O destaque fica com os anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), com 93% de realização. Se observados os casos onde o professor está em contato frequente com os alunos, a resposta às atividades fica ainda maior: 95%.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a pesquisa referenda o trabalho realizado em MS desde a mudança do ensino presencial para o não presencial.

“Iniciamos as atividades com a oferta de ferramentas e nesses quatro meses ampliamos as possibilidades: fechamos parcerias importantes, levamos as aulas para a TV Aberta e passamos a manter contato com os familiares semanalmente, com as nossas lives. É o reconhecimento de um trabalho muito intenso”, destacou.

A pesquisa ainda mostrou que o contato dos professores com os alunos na REE é de 73% - dado maior que a média nacional (62%). Novamente o destaque fica com os anos iniciais do Ensino Fundamental, com 80% de contato entre responsáveis e professores. 

“Os dados mostram nossos acertos e também norteiam as próximas ações que devemos tomar daqui para frente, sempre com o diálogo aberto com as redes municipais, tendo em vista o regime de colaboração”, concluiu a secretária.

Encomendada pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Future, a pesquisa tem abrangência nacional e ouviu 1.018 responsáveis por estudantes da rede pública entre os dias 11 e 20 de junho. As entrevistas com os responsáveis resultaram em uma amostra de 1.518 estudantes.

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Semed cria aplicativo para alunos da Reme
Educação
Semed cria aplicativo para alunos das escolas municipais
Educação
MS cria comitê para discutir volta às aulas presenciais
Educação
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
Educação
“Blitz Covid-19” está no Jardim Noroeste orientando a população
Educação
Resultado da 2ª chamada do Prouni está disponível
Educação
MEC divulga resultado dos candidatos pré-selecionados Fies
Educação
Resultado do Fies sairá nesta terça-feira
Educação
Portador de diploma tem até hoje para se inscrever em processo da UEMS
Educação
Uso da máscara será obrigatório durante toda a prova no Enem 2020

Mais Lidas

Saúde
Saiba onde pediatras e clínicos atenderão na manhã na capital
Oportunidade
Funtrab tem vaga para arquivista, açougueiro, eletricista e outras
Política
Prefeitura republica decreto e antecipa “bico seco” para amanhã
Polícia
Adolescente foge de casa e deixa família preocupada