Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - Junho21
Educação

Datafolha: 98% dos alunos do Estado têm acesso às atividades remotas

Índice de MS é melhor que as médias nacional, de 79%, e do Centro-oeste, de 85%

29 julho 2020 - 15h49Flávio Veras, com informações do Governo de MS

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta quarta-feira (29), mostrou que 98% dos alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE) tiveram acesso aos materiais de estudo disponibilizados durante as aulas remotas - realizadas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em abril, esse índice era de 93%, conforme dados da Secretaria de Estado de Educação (SED).

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, o resultado obtido pelo estado é um dos melhores do Brasil e está à frente das médias registradas na região Centro-Oeste (85%) e do restante do País (79%). No Estado, 90% dos estudantes estão fazendo as atividades.

O destaque fica com os anos iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), com 93% de realização. Se observados os casos onde o professor está em contato frequente com os alunos, a resposta às atividades fica ainda maior: 95%.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a pesquisa referenda o trabalho realizado em MS desde a mudança do ensino presencial para o não presencial.

“Iniciamos as atividades com a oferta de ferramentas e nesses quatro meses ampliamos as possibilidades: fechamos parcerias importantes, levamos as aulas para a TV Aberta e passamos a manter contato com os familiares semanalmente, com as nossas lives. É o reconhecimento de um trabalho muito intenso”, destacou.

A pesquisa ainda mostrou que o contato dos professores com os alunos na REE é de 73% - dado maior que a média nacional (62%). Novamente o destaque fica com os anos iniciais do Ensino Fundamental, com 80% de contato entre responsáveis e professores. 

“Os dados mostram nossos acertos e também norteiam as próximas ações que devemos tomar daqui para frente, sempre com o diálogo aberto com as redes municipais, tendo em vista o regime de colaboração”, concluiu a secretária.

Encomendada pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Future, a pesquisa tem abrangência nacional e ouviu 1.018 responsáveis por estudantes da rede pública entre os dias 11 e 20 de junho. As entrevistas com os responsáveis resultaram em uma amostra de 1.518 estudantes.

Senar - square junho21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Semed oferece curso sobre ensino e aprendizagem por meios digitais
Educação
Enem: Pedido de recurso para quem teve isenção de taxa de inscrição negada começa hoje
Educação
Vale Universidade divulga resultado final do processo seletivo 2021
Educação
Termina hoje a adesão ao Encceja para privados de liberdade
Educação
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Educação
UEMS abre 175 vagas para Graduação EaD em Administração
Educação
Bolsas até R$ 1.270, IEL divulga 63 vagas de estágio
Educação
MEC anuncia que Enem 2021 ocorrerá em 21 e 28 de novembro
Educação
Com bolsas de até R$ 800, Pictec encerra inscrições na terça
Educação
Disponível a pontuação das redações do Enem 2020

Mais Lidas

Polícia
Mulher é levada para dentro da mata por bandidos e morta com tiro na cabeça
Polícia
Casal briga e vizinho tenta intervir mas passa mal e morre
Saúde
Jovem de 17 anos, sem comorbidades, está entre as 38 vítimas da covid em 24h
Saúde
Lote com 97.500 doses de vacina contra covid chegam hoje a MS