O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá assinar nesta terça-feira (26) decreto que institui a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. A previsão do governo é conectar 138,4 mil escolas em todo o país até 2026. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Presidente, transmitido pelo Canal Gov.
“Temos hoje a assinatura do decreto que institui a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. Vamos conectar 138.400 escolas nesse país. Até 2026, a gente vai deixar toda a nossa meninada altamente conectada com wi-fi e tudo o mais que for necessário”, disse o presidente.
Durante participação no programa, o ministro da Educação, Camilo Santana, lembrou que mais da metade das escolas brasileiras, atualmente, não tem wi-fi. Segundo ele, algumas até contam com algum tipo de conectividade, mas somente na sala da direção, por exemplo, sem acesso aos alunos e professores.
“A estratégia é criar um comitê e, através do decreto assinado hoje, vão participar vários ministérios – Ciência e Tecnologia, Educação e Casa Civil. Os recursos serão do Fundo da Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e também do leilão do 5G”, disse o ministro.
Acrescentou que “esse comitê vai trabalhar e a meta é - até o final de 2026 - nenhuma escola pública deixar de ter conectividade com fins pedagógicos. Não é só ter internet com baixa velocidade. E ter equipamento, um laboratório de informática, tablet, computador, wi-fi na escola”, concluiu o ministro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SED abre inscrições de processo seletivo para professores temporários em MS

Divulgada 1ª lista de designação de alunos novos das EMEIs

Pré-matrícula das escolas estaduais segue aberta até janeiro de 2024

Prazo para preencher questionário do Enade termina amanhã

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje

Prefeitura publica data de abertura de inscrições para professores de artes e teatro

Parceria entre o Senac e Governo de MS promove capacitação gratuita em TI

UEMS publica locais de prova do Vestibular 2024

Prefeitura irá construir 166 novas salas de aula na Capital
