Problema antigo, as escolas municipais vem sendo alvo de reclamações por parte dos pais em Campo Grande. Quadras, salas de aulas, refeitórios, precisando de reforma são os principais motivos. Ao JD1, um pai de aluno da Escola Municipal Professora Danda Nunes, localizada no bairro Vivendas do Parque, fez relatos sobre a real situação da escola.
"A quadra de esportes está com as paredes com mofo, sem sem pintura e marcação para os alunos jogarem na Educação Física, trava de gol enferrujada e os cabinhos que segura a rede, alguns estão quebrados e colocando em risco os alunos de se enroscar e machucar", contou o pai, identificado apenas como Sandro.
Outras reclamações também foram apresentadas pelo pai. "Caixas de som penduradas na quadra e esportes escolares com perigo de cair na cabeça de alguém. Os bebedouros enferrujados encardidas com lodo, ninguém sabe a quanto tempo está sem manutenção e limpeza, e se a água que esses alunos e professores tomam é purificada", acrescentou ele.
Ainda segundo Sandro, nem todos tem acesso à água gelada na unidade de ensino. "Estava conversando com algumas mães e elas também tem reclamado. Outras escolas seguem até piores. Sobre os banheiros, eles são limpos mas muitas das vezes o problema é com a falta do papel higiênico para as crianças".
Segundo informações apuradas, a quadra da escola não vem sendo usada há algum tempo, devido a situação em que se encontra. Antes da pandemia, a escola tinha manutenção, há dois anos atrás, desde então está sem pintura e novos feitos.
Procurada, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou ao JD1 que existe um plano de revitalização das escolas municipais da Capital. "Neste primeiro momento já estão sendo revitalizadas 16 unidades, sendo que 4 já foram concluídas e entregues, as demais serão atendidas conforme o cronograma preestabelecido, e a escola Danda Nunes está também será atendida", alegou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Incentivo as pesquisas deve receber R$ 10 milhões do Estado

Brasil tropeça diante da China na estreia da Liga das Nações Feminina

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFMS vão até 4 de junho

Adriane entrega ampliação para mais 100 vagas em Emei no Bairro Buriti

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu encerra hoje

Inscrições para seleção de cursos à distância da UEMS terminam dia 31 de maio

Encerra sexta, prazo para candidatos fazerem inscrições na UFGD com notas do Enem

Prefeitura publica convocação de assistentes educacionais inclusivos

Quer aprender a programar jogos? CEEP do Hércules Maymone oferta curso híbrido
