Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Novembro20 Juizado de transito
Educação

Governo forma 1° turma de médicos da UEMS

47 alunos colaram grau por meio de drive-thru

22 outubro 2020 - 15h37Matheus Rondon com informações da assessoria

Na noite da quarta-feira (21), 47 acadêmicos de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul colaram grau, por meio do sistema drive-thru no estacionamento da Universidade.

 A solenidade respeitou os Protocolos de Biossegurança e os convidados acompanharam a cerimônia de dentro de seus carros, com muita satisfação. “Para nós é uma grande realização ver nossa filha se formar, mesmo que não seja da maneira que a gente idealizou. A Universidade está de parabéns por nos ajudar a viver esse momento tão especial e fazer essa grande festa. Estamos muito felizes!”, enfatizou Dagmar Vieira Nogueira Silva, mãe da formanda Raíssa.

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, na ocasião representando o governador, Reinaldo Azambuja, o empenho em viabilizar a formatura foi uma forma de reconhecer o esforço e dedicação dos alunos, além da importância dos profissionais para o Estado: “Este é um momento único tanto para o Mato Grosso do Sul quanto para os formandos. É o primeiro curso de medicina da Universidade Estadual, construído com muita dificuldade e desafios, que formou profissionais extremamente relevantes para nosso estado. Temos que valorizar e, principalmente, celebrar esta conquista”, destacou.

As dificuldades impostas pela pandemia não se restringiram à cerimônia. Com a suspensão das aulas práticas dos alunos do último semestre no Hospital Regional da capital, a solução para não afetar o calendário acadêmico foi concluir essa vivência nos municípios do interior: “A parceria do governo estadual com os municípios foi a nossa tábua de salvação. Foi devido ao internato regional que conseguimos nos formar, além de ter sido uma experiência valiosíssima na qual o interior nos recebeu de braços abertos”, destacou a formanda Larissa Sawaris Neto.

O curso, criado em 2015, teve o total de R$ 1,5 milhão de investimento feito pelo Governo Estadual nos últimos anos, desde infraestrutura à contratação de docentes, passando pela aquisição dos materiais didáticos – livros e demais itens.

Em fevereiro de 2020 o Governo do Estado também assinou um convênio com 25 municípios de MS para o internato regional dos acadêmicos de Medicina da UEMS. Durante o ano de 2020, os alunos do último ano foram enviados para os municípios aos pares e ficaram no regime de internato para vivência médica prática de atendimento. O acompanhamento foi realizado pelos professores do curso à distância e pelo médico preceptor do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Reinaldo lança protocolo para volta às aulas em 2021
Educação
Inscrições para o Instituto Mirim encerram no sábado
Educação
UEMS abre inscrições para EAD de pedagogia e ciências sociais
Educação
Inscrições para cursos EAD da UEMS vão até dia 15
Educação
Escola do Sesi faz “aulão de literatura” para alunos que realizarão Enem
Educação
Inscrições para bolsas de estudo na Europa começam neste mês
Educação
Prazo para alunos não matriculados se inscreverem no Fies acaba nesta terça
Educação
Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira
Educação
Prazo final inscrições de cursos técnicos gratuitos da IFMS vão até dia 4 de novembro
Educação
MEC retoma nesta segunda as inscrições para vagas remanescentes do Fies

Mais Lidas

Justiça
OAB irá suspender advogado preso pelo estupro de três menores
Brasil
Com 95% dos pulmões comprometidos, Humorista Rodela é internado na UTI
Polícia
Parte do rio Formoso em Bonito fica com cor vermelha por causa de atividade agrícola
Polícia
Homem é preso após ameaçar vizinhos com réplica de arma de fogo