Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Educação

Inicia neste domingo a 71° SBPC na UFMS

A Sectur realizará uma recepção especial aos turistas que vem à capital, para prestigiar o evento

21 julho 2019 - 14h02Sarah Chaves, com informações da assessoria

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), começa neste domingo (21). A cerimônia de abertura ocorrerá as 18h no teatro Glauce Rocha e será aberta ao público.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site até as 12h do dia 26 de julho ou presencialmente, às 14h.  Mesmo quem se inscrever online precisa passar na secretaria de credencialmento. O evento é aberto a todos, mas a inscrição, que é gratuita, é obrigatória para quem tiver interesse em receber certificado.

Faça sua inscrição

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”, a SBPC leva à capital sul-mato-grossense uma programação entusiasmante, com mais de 250 atividades, e a participação de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais, e gestores do sistema estadual e nacional de CT&I.

Entre os destaques da programação está o lançamento, no dia 22, da edição 2019 da Pesquisa de Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil, estudo realizado pela SBPC, junto ao Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O evento contará também com uma conferência do ministro Marcos Pontes, na sexta-feira, 26 de julho.

Pela dimensão do evento a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), entra como parceira da SBPC, na divulgação das atrações turísticas e culturais da Capital de Mato Grosso do Sul (MS), a reunião é considerada o maior evento científico da América Latina e reúne cerca de 15 mil pessoas de todo o país entre os dias 21 a 27 de julho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

A Sectur também estará com um estande dentro da Universidade Federal durante o SBPC, funcionando como um verdadeiro difusor do turismo local para os pesquisadores e cientistas que por ali passarem. Produções audiovisuais serão reproduzidas em um grande telão dentro da estrutura e os eventos que acontecerão pela cidade estarão sendo informados a todo o momento pelo locutor Adenildo Lima dos Santos.

O ônibus turístico City Tour estará a postos dentro da UFMS, para três saídas às 10h, 15h30 e às 18h, a partir desta segunda-feira (22), até o último dia de evento, no domingo (27). Totalmente gratuito, o roteiro foi pensado especificamente para atender ao evento e passa pelos pontos turísticos de Campo Grande.

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Máscara gigante do governo do Amazonas vira piada na internet
Educação
Ministério Público retoma tratativas para "volta às aulas" nesta quinta
Educação
IFMS abre 54 vagas remanescentes em cursos superiores
Educação
Semed cria aplicativo para alunos da Reme
Educação
Semed cria aplicativo para alunos das escolas municipais
Educação
MS cria comitê para discutir volta às aulas presenciais
Educação
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
Educação
“Blitz Covid-19” está no Jardim Noroeste orientando a população
Educação
Resultado da 2ª chamada do Prouni está disponível
Educação
MEC divulga resultado dos candidatos pré-selecionados Fies

Mais Lidas

Esportes
Fundesporte abre inscrições para cursos de capacitação online
Cidade
Todos os acessos do bairro Tiradentes receberão recapeamento
Internacional
China detecta coronavírus em carne de frango importada do Brasil
Justiça
Servidor desviava materiais da Sefaz para vender