Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Educação

Inscrições para cursos EAD da UEMS vão até dia 15

São mais de 400 vagas disponíveis

09 novembro 2020 - 18h15Matheus Rondon com informações da assessoria

As inscrições estão abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD), pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em conjunto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo vai até 15 de novembro de 2020. São mais de 400 vagas disponíveis. 

No processo seletivo, os candidatos poderão escolher entre duas formas de ingresso: notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - nos últimos 5 anos, ou  notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular, nas disciplinas de Português e Matemática.

Confira o Edital - Ingresso com Notas do ENEM

Confira o Edital - Ingresso com Notas do Ensino Médio Regular

Para o curso de Licenciatura em Pedagogia, as vagas são para os polos de para os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos e Rio Brilhante.

Já para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais, as vagas são para os polos de Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

A oferta dos cursos de graduação na modalidade EaD visa, primordialmente, ampliar e interiorizar o acesso ao Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e também incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que ainda não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos para candidatos Negros, 10% para candidatos Indígenas, 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para Professor da rede pública de ensino, em exercício, sem formação em nível superior ou sem formação na área em que atuam, de acordo com as normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

De acordo com os Editais, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Somente poderão concorrer às vagas ao regime de cotas para professores, candidatos que comprovem o efetivo exercício.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo são GRATUITAS e deverão ser realizadas, via formulário eletrônico disponibilizado na página da EAD/UEMS, no período de 6 a 15 de novembro de 2020.  

Dúvidas sobre o processo seletivo, números de vagas oferecidos e polos Ead poderão ser conferidas nos Editais ou encaminhadas para o e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Divulgada lista de selecionados na primeira chamada do Prouni 2021
Educação
Segundo período de efetivação das matrículas na REE começa hoje
Educação
Fique atento aos horários; Enem acontece neste domingo
Educação
AO VIVO: Secretário e promotora falam sobre volta as aulas 2021
Educação
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
Educação
Cartão de confirmação dos candidatos do Enem Digital será divulgado hoje
Educação
Atenção: Último dia para fazer pré-matrícula na Rede Estadual
Educação
Justiça nega mais uma vez o adiamento do Enem
Educação
Prazo para efetivação de matrículas na Rede Municipal termina amanhã
Educação
Candidatos ao Enem terão desconto na Uber no dia da prova em Campo Grande

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio