Menu
Busca terça, 07 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Educação

Inscrições para o Enem 2022 começam nesta terça-feira

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro

09 maio 2022 - 10h35Camila Farias - Da Agência Brasil
Sebrae Materia

 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e vão até o dia 21 de maio. Os interessados em fazer o exame pela primeira vez poderão pagar a taxa de inscrição via PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
De açougueiro a vigilante, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de emprego em MS
Educação
Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque encerram hoje
Educação
Professores aceitam proposta de reajuste da Prefeitura
Educação
MEC libera consulta das 226 mil vagas na primeira edição do Sisu; Confira
Educação
Quer trabalhar no Bioparque Pantanal? Os professores podem; Saiba mais
Educação
Prefeitura propõe pagar reajuste em duas vezes aos professores da Capital
Educação
MEC divulga editais do Sisu, Prouni e Fies
Educação
Calendário escolar de 2023 é divulgado com 205 dias letivos
Educação
UEMS está com vagas abertas para curso de idiomas; saiba como participar
Educação
Kits de merenda escolar começam a ser entregues nas escolas da REME

Mais Lidas

Geral
Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram
Polícia
JD1TV: Depoimento de motorista de aplicativo desmente relato da mãe de Sophia
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e prende quatro envolvidos no Parque Lageado
Polícia
Delegada revela que mãe e padrasto de Sophia planejaram mentir para a polícia