O Programa Vale Universidade, programa do Governo do Estado, teve a Resolução do ano de 2021 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) desta terça-feira (23), com início de inscrição em 17 de março, conforme a publicação.
A inscrição pode ser feita pelo site www.sedhast.ms.gov.br. O DOE traz também a Resolução com as regras para a concessão do Vale Universidade Indígena, com as inscrições começando no dia 3 de maio.
“O Vale Universidade é um programa bastante aguardado pelos acadêmicos de todo o Mato Grosso do Sul. Sabendo disso, publicamos a Resolução bem antes da abertura do período de inscrição para que todos possam ler com muita calma e se atentarem para tudo o que é explicado pelo documento e solicitado na hora da inscrição. Com muita organização e transparência, certamente teremos mais uma seleção atendendo realmente aquele acadêmico que mais precisa”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
Dentre os requisitos, poderá se inscrever no programa o acadêmico que comprove renda individual até dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, como também deve estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente, mantidos por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa, bem como não possuir outro curso de graduação de nível superior e ainda ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.
No Vale Universidade o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.
Também no site da Sedhast, os candidatos podem acompanhar todas as publicações sobre o processo de inscrição e seleção. A publicação completa deve ser conferida a partir da página 17 do DOE/MS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UEMS divulga resultado preliminar do vestibular 2021

Inscrições abertas na UEMS para professor temporário no curso de Medicina

Universidade expulsa 22 estudantes por fraudes no sistema de cotas raciais

Alexandre Lopes é exonerado da presidência do Inep

MS: acolhimento de alunos começa em março e aulas presenciais ficam para abril

AO VIVO: Estado anuncia volta às aulas

Prouni: prazo para confirmação de informações e matrÃcula termina hoje

Acadêmicos decidirão por aulas presenciais a partir de março

Faculdades estão autorizadas a voltarem com aulas presenciais na capital
