Mais de um milhão de participantes que buscam certificação para o ensino fundamental e médio deram início, na manhã deste domingo (27), às provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023.
No total, o exame contou com a inscrição de 1.104.146 participantes, dos quais 193.572 buscam a certificação para o ensino fundamental e 910.574 para o ensino médio.
Com início às 9h no horário de Brasília, os participantes tiveram quatro horas para realizar as provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada. Para os que buscam a certificação no ensino fundamental, o exame avalia os conhecimentos em ciências naturais e matemática.
Para quem busca o certificado no ensino médio, serão verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias, além de matemática e suas tecnologias.
Durante a tarde, houve o início da segunda parte da prova, com cinco horas de duração.
Para os participantes que buscam a certificação no ensino fundamental, serão aplicadas as provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, história e geografia.
Já para quem busca certificação no ensino médio, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e ciências humanas e suas tecnologias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro

MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies

Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática

Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies

Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana

Governo de MS convoca 53 aprovados no concurso da SED

UEMS oferta 811 vagas para cursos de graduação em 14 unidades

Prazo para informar interesse em retomar obra escolar termina neste domingo

Alunos da Reme convidam artista regional para eternizar arte em muro da escola
