O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul acompanhará a abertura de uma conta única e específica, sob responsabilidade da Secretaria de Educação, para a movimentação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A procuradora de Justiça, Samara Yasser Yassine Dalloul, determinou a abertura de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) para monitorar o uso desses recursos. A medida foi tomada após o Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o MPF, identificar irregularidades nas contas de alguns estados e municípios que recebem e movimentam esses valores.
O MPF também sugeriu que seja encaminhada uma recomendação aos gestores municipais, com base no modelo “Recomendação FUNDEB - Conta Única Município”, elaborado pela Sejud/PGR e disponível no sistema único.
Essas exigências visam garantir a rastreabilidade dos recursos e assegurar que os valores sejam utilizados apenas para a manutenção e desenvolvimento da educação básica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel

JD1TV: Insted transforma ensino superior com foco no aluno e inovação

Ainda sem horário, Fonseca estreia contra dinamarquês no Masters de Madri

Professores de MS se unem em paralisação em defesa da educação pública

Ainda com vagas, Fies abre novas inscrições para o primeiro semestre de 2025

Tite encerra conversas com Corinthians e anuncia pausa na carreira

Hugo Calderano avança para final mundial de Tênis de Mesa na China

IFMS abre vagas em curso preparatório gratuito em oito municípios

Escola pública de Dourados inaugura primeira quadra de Beach Tênis em MS
