A primeira etapa da pré-matrícula para alunos da rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul, começa nesta segunda-feira. Quem quiser continuar na escola que está ou ingressar em outra unidade de ensino, deve realizar o preenchimento de informações até o dia 31 de dezembro, visando garantir as vagas para o ano que vem.
Estão sendo disponibilizadas aproximadamente 200 mil vagas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, contemplando tanto novos estudantes quanto a renovação de matrículas dos alunos que já fazem parte da rede estadual de ensino.
Para o ano de 2026, três novas escolas foram inseridas: uma em Campo Grande, uma em Ribas do Rio Pardo e outra em Ponta Porã, ampliando o número de unidades de ensino para 352.
Em Campo Grande, a EE Vereador Cristóvão Silveira, localizada no Jardim Noroeste, ofertará o Ensino Fundamental – Anos Finais (8º e 9º anos), o Ensino Médio, Educação Profissional e, no período noturno, a EJA Mulher (Educação de Jovens e Adultos).
No município de Ribas do Rio Pardo, a EE Professora Maria Augusta Costa Ramos da Silva ofertará o Ensino Fundamental – Anos Iniciais (4º e 5º anos), o Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional. Já em Ponta Porã, a EE Professor Adir Teixeira de Oliveira ofertará o Ensino Fundamental – Anos Finais, o Ensino Médio e Educação Profissional.
Matrícula - No endereço www.matriculadigital.ms.gov.br os interessados podem encontrar as informações necessárias para efetuar o preenchimento dos dados necessários, bem como outros canais de contato em caso de dúvidas.
Para efetuar a pré-matrícula, primeira etapa para a garantia de vaga, os pais/responsáveis devem consultar a aba “acesso rápido”, selecionar uma das opções de ingresso e seguir os passos apresentados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fundação Manoel de Barros premia vencedores do 9º Concurso de Redação em Dourados

Em escola pública da Capital, água do ar-condicionado cultiva alimentos e consciência ambiental

Pedido de reaplicação do Enem 2025 começa nesta segunda

Governo vai criar 8,6 mil cargos de professores e técnicos em educação

Secretário Hélio Daher recebe prêmio "Ordem Nacional do Mérito Educativo", em Brasília

Prefeitura inicia matrículas e rematrículas da REME para 2026

Bioparque Pantanal realiza "Dia D" com atividades de combate à dengue em parceria com a SES

Ministério da Educação convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES

Ano letivo começará na primeira semana de fevereiro nas escolas municipais em 2026

Pré-matrículas já podem ser realizados pelos pais dos alunos (Álvaro Rezende/Secom/Arquivo)



