Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Educação

Pais e alunos podem acessar atividades durante isolamento social

O material online está disponível no portal da Prefeitura de Campo Grande

07 abril 2020 - 17h15Flávio Veras

Os 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) já podem acessar a partir desta terça-feira (7), os cadernos com atividades curriculares do grupo 4 ao 9º ano. Também estão contemplados na plataforma online os cadernos de experiências, direcionados aos alunos do berçário ao grupo 3, e aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

As atividades podem ser acessadas através deste link e são referentes aos próximos 15 dias letivos em que os alunos ficarão sem aulas devido a prorrogação da suspensão em decorrência da pandemia ocasionada pela Covid-19.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que a realização das atividades é obrigatória para os alunos do 4º ao 9º ano. “Os alunos terão que entregar as tarefas porque elas irão contar como presença neste período”, explicou. 

Quanto às crianças do berçário ao grupo 3, não há obrigatoriedade de entrega, já que elas têm como objetivo promover a interação entre os pais e os filhos. “Vamos disponibilizar este material também porque não queremos que estes alunos se distanciem muito da realidade escolar”, completou a secretária.

Os cadernos de atividades trazem conteúdos e exercícios respectivos a cada ano e, no total, contemplam todos os componentes, tais como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Geografia Regional, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Inglesa, entre outras.

Dinâmica

Os responsáveis pelas crianças irão acessar o site e selecionar os cadernos de acordo com o ano em que o filho estuda. Quem não quiser imprimir, pode responder as atividades em um caderno de uso pessoal ou utilizado pelo aluno em sala de aula, já que as atividades estão em um arquivo PDF, impossibilitando que as respostas sejam registradas diretamente nele.

Os pais que não têm acesso à internet poderão solicitar à escola a impressão. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), também irá auxiliar neste trabalho. A secretária Elza Fernandes ressaltou que as unidades irão organizar os dias e horários de atendimento aos pais para a entrega dos cadernos com o objetivo de evitar aglomerações, por isso é fundamental que os responsáveis busquem contato com as unidades, por meio das redes sociais e canais de comunicação disponibilizados por elas, antes de se dirigirem às escolas.

O professor será o responsável pela orientação e esclarecimento de dúvidas dos alunos pelo aplicativo WhatsApp ou outro canal disponibilizado pela escola, onde criará grupos que serão como salas de aula. Serão utilizados os telefones dos pais dos alunos de suas respectivas turmas.

O professor também terá autonomia para enviar ou produzir outras atividades complementares, como vídeos, textos ou tutoriais, que complementem a interação com o aluno.

As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, por um período de 20 dias, obedecendo o Decreto n.14.189, de 15 de março de 2020, e foram prorrogadas conforme o Decreto nº 14.226 do dia dois de abril. Com isso, as atividades na Reme serão retomadas no dia seis (06) de maio, caso não ocorra nova prorrogação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Defensoria diz que 269 escolas já aderiram plano de redução de mensalidades
Educação
Inscrições no Enem terminam nesta quarta
Educação
Pagamento do Fies pode ser suspenso por até 4 meses
Educação
Mais duas escolas aderem ao desconto durante a suspensão de aulas
Educação
Junho pode chegar com aulas presenciais nas escolas particulares
Educação
Novas escolas aderem ao desconto em mensalidade, veja a lista
Educação
MEC adia prazo de inscrição do Enem para 23h59 de quarta-feira, 27 de maio
Educação
Aulas pela TV aberta começam nesta segunda
Educação
Inscrições do Enem terminam hoje
Educação
Mesmo adiado, sexta-feira é o último dia para se inscrever no Enem

Mais Lidas

Justiça
Justiça obriga empresa a pagar r$ 2 mil à aluno que não recebeu aulas do curso
Polícia
Adolescente é flagrado com drogas e armas
Economia
Estados Unidos anuncia a doação de mais US$ 6 milhões ao Brasil
Internacional
Macacos 'assaltam' laboratório e levam exames de sangue com coronavírus