Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS outubro21
Educação

Prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL termina amanhã

Já a inscrição de candidatos ainda vai até o dia 24

16 setembro 2021 - 14h57Da Redação, com Agência Brasil

Estão abertas, até o dia 24, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL 2021. As inscrições devem ser feitas pelo responsável pedagógico da unidade prisional ou socioeducativa, por meio do sistema do exame.

O responsável pedagógico é o encarregado por acompanhar todas as etapas do exame até a divulgação dos resultados. Entre as obrigações estão solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem, indicar as salas de provas e divulgar as informações aos participantes. O prazo para adesão das unidades prisionais termina nesta sexta-feira (17). Já o prazo para inscrição, que acabaria nesta sexta-feira (17), foi prorrogado até 24 de setembro.

Cabe ao responsável pedagógico manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos participantes. Os dados são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição e a obtenção dos resultados individuais.

O prazo de inscrição do Enem PPL começou no dia 6 de setembro. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

O Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração de cada estado e Distrito Federal.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Universidades privadas também utilizam o Enem para selecionar estudantes, bem como algumas instituições de Portugal que têm convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Deputado Paulo Corrêa defende que conceitos sejam revistos na educação básica em MS
Educação
Programa “MS Alfabetiza” teve lançamento concorrido
Educação
Abertas inscrições para o Exame Nacional de Residência
Educação
Prêmio FUNDECT Pesquisador divulga lista de finalistas
Educação
UEMS abre inscrições para o vestibular 2022
Educação
MEC cria plataforma 'Aprenda' Mais com cursos da Rede Federal
Educação
UEMS está com inscrições abertas para docente de Medicina
Educação
Uso das redes sociais é tema de workshop em ação da Prefeitura
Educação
Estado dá início aos trabalhos do Programa de Iniciação Científica
Educação
Estado prorroga prazo de inscrição para seleção de 250 estagiários

Mais Lidas

Internacional
Mulher mata marido a machadadas após o flagrar estuprando sua filha de 5 anos
Vídeos
JD1TV: Corna vai tirar satisfação com amante do marido e 'pau come' solto
Polícia
Em uma noite, polícia atende três ocorrência envolvendo suicídio
Geral
JD1TV: Funcionário do Carrefour de Campo Grande é humilhado por gerente