O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino (Reme), começa no dia 10 de fevereiro, e para receber os mais de 110 mil alunos, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está concluindo os últimos preparativos.
Além da repaginada na estrutura das unidades, com serviços de limpeza, roçagem e manutenção, a entrega dos kits de materiais escolares e uniformes será realizada a partir do primeiro dia de aula. Para garantir essa logística, os itens começaram a ser entregues ainda em dezembro, assegurando que todos os estudantes estejam equipados desde o início do ano letivo.
Entre as composições de uniformes há a camiseta, bermuda, short saia, jaqueta, calça, moleton, meia, tênis, mochila e botinas para alunos que estudam em escolas rurais.
As unidades da Reme recebem mais de 180 toneladas de alimentos para a merenda escolar.
A segurança no entorno das escolas será reforçada por meio de uma parceria com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes). O policiamento da Guarda Civil Metropolitana será intensificado, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.
Embora nem todas as unidades de ensino contem com câmeras de monitoramento, a ampliação desse recurso está entre as prioridades do município. Outras medidas incluem patrulhamentos ostensivos, ações preventivas contra situações de risco e um trabalho conjunto com as comunidades escolares para identificar vulnerabilidades.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) também atuará no retorno às aulas com equipes responsáveis por orientar os pais e organizar o trânsito nas imediações das escolas. A prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino. “Nosso foco é oferecer uma educação de excelência desde os primeiros anos da formação escolar, garantindo uma base sólida para a alfabetização e o desenvolvimento dos nossos alunos como cidadãos que contribuirão para o crescimento de Campo Grande”, afirmou.
O calendário escolar da Reme prevê o início das aulas em 10 de fevereiro, com período de férias para alunos e professores entre 17 e 31 de julho. O encerramento do ano letivo está programado para 12 de dezembro nas escolas de ensino fundamental e 16 de dezembro nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mesmo com prazo de 120 dias, Pé-de-Meia será pago ainda em fevereiro, diz ministro

Galvão Bueno voltará à TV aberta após assinar contrato com a Band

MS pode ter política permanente para inclusão de estudantes autistas e neuroatípico

IEL abre 100 vagas de estágio com salários de até R$ 1,2 mil em MS

Alfabetização no Mato Grosso do Sul é reconhecida com prêmio nacional

Escolas de Dourados e Caarapó são premiadas por hábitos saudáveis na alimentação

MP dá prazo para escola em Costa Rica implementar capacitação de primeiros socorros

Comunidade indígena estrutura Instituto Cacique Enir Terena com apoio do IFMS

Inscrições para o Fies 2025 terminam nesta sexta-feira
