Menu
Busca sábado, 01 de abril de 2023
(67) 99647-9098
Educação

Estado convoca 265 professores para atender ensino fundamental e médio

Ao todo, foram aprovados 1.936 profissionais no concurso que melhor paga professores no país

17 janeiro 2023 - 10h32Evelyn Thamaris e Sarah Chaves
Prefeitura Mobile

O governador Eduardo Riedel  juntamente com o secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher e a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (FETEMS), se reuniram na manhã desta terça-feira (17), para anunciar a convocação de 265 profissionais da educação aprovados em concurso.

De acordo com Riedel, os convocados começam a trabalhar já no início do ano letivo para os professores, dia 13 de fevereiro. “Essa é uma agenda que foi tratada ao longo da campanha, é um compromisso importante para o estado de melhorar cada vez mais naquela linha que a gente sempre trabalhou, infraestrutura, educação que avança na escola de tempo integral e uma educação que valoriza o profissional”, Riedel também destacou que ainda haverá a conversa para retirar a diferença salarial entre os professores convocados e os concursados.

Fizeram o concurso em abril de 2022 mais de 20 mil profissionais, sendo 70% deles de outros estados, interessados em trabalhar em Mato Grosso Sul por ter o melhor salário pago a categoria.  Ao todo, foram aprovados 1.936 profissionais, que concorreram para ocupação de 722 vagas ofertadas no certame.

Em julho de 2022 foi realizada a primeira chamada de 463 profissionais. Pouco depois, a segunda chamada contemplou 19 aprovados que tomaram posse em novembro de 2022. Nesta terceira chamada, o Governo do Estado contempla 265 profissionais.

O secretário Hélio Queiroz declarou que o foco da pasta é a valorização profissional. “Nesse tripé da valorização, temos a renumeração, a estabilidade que é a chamada de concurso e a infraestrutura para o servidor trabalhar”.

Para o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, é fundamental a chamada dos profissionais. "Entedemos que além dos trabalhadores que etão qualificados, a educação pública de MS passa pela qualidade dos profissionais”.

As vagas contemplaram profissionais com licenciatura plena para o exercício da função em turmas do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental (Anos Finais do EF) e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio. Professores com formação em Artes, Educação Física e Língua Estrangeira Inglesa - observadas as devidas legislações – poderão lecionar em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (Anos Iniciais do EF).

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

Prefeitura Mobile

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
MEC discute criação de grupo interministerial sobre violência nas escolas
Educação
Enem 2023: taxa de isenção pode ser solicitada de 17 a 28 de abril
Educação
UEMS 30 anos: Governo garante R$ 17 milhões em investimentos para a universidade
Educação
Pais reclamam de estrutura de escola municipal da Capital
Educação
Inscrições curso de pós-graduação em Gestão Hospitalar são prorrogadas; confira
Educação
Termina hoje prazo para pré-selecionados do Fies finalizarem inscrição
Educação
Prazo para pré-selecionados finalizar inscrição no Fies encerra amanhã
Educação
MEC altera data para inscrição no Enem Regular 2023
Educação
Fies 2023: lista de pré-selecionados na chamada única é divulgada
Educação
Startup Educkbank vence prêmio mundial de inovação

Mais Lidas

Cultura
Cidade da Páscoa inicia programação hoje nos Altos da Afonso Pena
Geral
Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores
Polícia
JD1TV: Acidente com pelo menos seis veículos 'fecha' a BR-060
Geral
Morre Haroldo Maiolino