A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta terça-feira (1º) a primeira reunião de prestação de contas das ações desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino (Reme) durante o primeiro semestre deste ano.
O evento, que ocorre no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, na sede da Semed, contou com a presente da prefeita Adriane Lopes, o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, diversos vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Carlão, e demais autoridades da educação municipal da Capital.
“‘Avançar com responsabilidade’, esse foi o lema da Prefeitura quanto a educação no primeiro semestre de 2023, e será assim que caminharemos neste segundo semestre também”, afirmou Bittencourt.
Durante fala no evento, Carlão elogiou, em nome de todos os vereadores, o trabalho do secretário de Educação da Capital.
Adriane Lopes destacou os esforços da equipe do executivo municipal em melhorar Campo Grande, e destacou o sucesso dos projetos realizados na Capital.
“Hoje estou aqui para mostrar que a nossa equipe é competente, que o nosso grupo está avançando. O município de Campo Grande já é referência”, disse a prefeitura.
“Mostrar para Mato Grosso do Sul e o Brasil o que é fazer educação com responsabilidade”, completou.
Números da Educação
Atualmente, a Reme conta com um total de 205 unidades escolares, 267 diretores e diretores adjuntos, 110.640 estudantes, 10.038 professores, 695 profissionais da equipe pedagógica e 6.174 servidores administrativos.
Segundo os dados, a atual gestão assumiu com 52% de piso salarial, chegando em 70% ao longo deste primeiro semestre, sendo 039% indenizatório.
Em relação ao número de estudantes, Lucas Bittencourt comemorou o aumento no número de alunos matriculados na Reme.
“Iniciamos o 1° semestre de 2023 com 107.280 alunos e estamos encerrando com 110.323 alunos, ou seja, um aumento de 3.043 alunos”, disse o secretário.
Salário dos diretores
Diretores de escolas da Reme aproveitam o encontro para conversarem com a prefeita e solicitar um aumento salarial. Após o pedido, Adriane afirmou que vai estudar, junto das secretárias, atender à solicitação. “Eu aceito a provocação”, afirmou a prefeita.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura firma parceria com universidade e oferece bolsa integral

Reitor e vice da Universidade Estadual serão empossados nesta terça-feira

Decreto deve aumentar tecnologia e conectar 138,4 mil escolas até 2026

Reitor e vice da UEMS são nomeados

Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro

MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies

Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática

Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies

Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana
