Servidores federais que atuam na educação darão início, na quarta-feira (3), a uma greve nacional, por tempo indeterminado, que segundo o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), contará com a adesão de mais de 230 unidades de ensino em todo o Brasil.
O coordenador geral do Sinasefe, David Lobão, afirmou que professores e funcionários técnico-administrativos dos Institutos federais de mais de 600 campus, além do Colégio Pedro II, Instituto Nacional de Educação de Surdos, Instituto Benjamin Constant e colégios e escolas federais vinculadas ao Ministério da Defesa.
Dentre as exigências para o fim da greve estão recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria; reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes; a revogação de “todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro”; bem como a recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval

Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação

IFMS publica listas de espera para cursos técnicos EJA e subsequentes

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

Inscrições do FIES para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada do Prouni

Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre

Prouni divulga aprovados em primeira chamada

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed






