Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Educação

Sesi promove 'encontrão' com dicas sobre o Enem para alunos do 3º ano

O objetivo era apresentar dicas de como manter a rotina de estudos para o Enem e outros vestibulares com as aulas online em casa

15 julho 2020 - 14h14Sarah Chaves, com informações da assessoria

A Rede de Ensino do Sesi em Mato Grosso do Sul promoveu, na terça-feira (14), um encontro virtual com cerca de 160 alunos entre as turmas da 3ª série do Ensino Médio das sete escolas da instituição no Estado, por meio da plataforma TEAMS, da Microsoft.  

A ideia da coordenação pedagógica do Sesi era apresentar de dicas de como manter a rotina de estudos para o Enem e outros vestibulares com as aulas online em casa, além de promover de maneira inédita a integração entre os estudantes das cidades onde a escola atua.

“Oportunizar aos nossos alunos do Ensino Médio esse momento de interação foi uma excelente maneira de matar a saudade, ampliar as amizades, e gerar mais expectativa para um futuro de sucesso dos alunos, seja pessoal e profissional. Mesmo com esse período de distanciamento presencial não perdemos o acolhimento e preparação dos alunos rumo ao Enem e vestibulares”, avaliou a analista técnica em educação do Sesi, Gláucia Campos.

A educadora Paula Giampietri Franco, da Geekie – plataforma de educação online utilizada pelas escolas do Sesi para auxiliar os alunos a estudar para vestibulares – foi convidada a participar do encontrão e, além de repassar diversas orientações, respondeu às perguntas em tempo real. Em um dos momentos que mais chamou a atenção dos alunos, a especialista destacou a importância de, mesmo estando em casa, manter uma rotina diária, e designar o tempo para atividades específicas.

Paula Giampietri também ressaltou outra questão importante durante o período de preparação para os vestibulares: o descanso. “Tão importante quanto planejar o horário de estudos, é reservar um tempo para descansar. Mesmo que tenham coisas acumuladas, descansem a mente”, disse a educadora, lembrando que o cérebro precisa de um tempo longe de dispositivos e telas.

Os alunos aproveitaram o momento de interação para trocar experiências com os colegas e contar como têm se organizado para estudar durante a pandemia. “O lado bom dessa quarentena foi descobrir que tenho muita facilidade em acompanhar as aulas online e estudar sozinho em casa. Consegui organizar meus horários, me concentrar melhor e tenho buscado ir além da apostila e das vídeoaulas. Estou buscando mais referências e sempre troco mensagens com os professores”, relatou Diego Soares Ribeiro, da Escola do Sesi de Corumbá.

Depois do bate-papo com a educadora da Geekie, os alunos de cada escola compartilharam uma apresentação preparada especialmente para o encontrão, com música e danças típicas dos “arraiás julinos”.

 

 

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Semed cria aplicativo para alunos da Reme
Educação
Semed cria aplicativo para alunos das escolas municipais
Educação
MS cria comitê para discutir volta às aulas presenciais
Educação
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
Educação
“Blitz Covid-19” está no Jardim Noroeste orientando a população
Educação
Resultado da 2ª chamada do Prouni está disponível
Educação
MEC divulga resultado dos candidatos pré-selecionados Fies
Educação
Resultado do Fies sairá nesta terça-feira
Educação
Portador de diploma tem até hoje para se inscrever em processo da UEMS
Educação
Uso da máscara será obrigatório durante toda a prova no Enem 2020

Mais Lidas

Política
Vereadores da capital votam cinco Projetos nessa terça
Política
Coronel David solicita testes em massa à agentes da Segurança Pública
Política
Dourados tem nova troca de secretário de Saúde
Política
Vice-prefeita de Inocência morre vítima do coronavírus