Menu
Busca quinta, 21 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Educação

UEMS abre inscrições para aluno especial no Mestrado em Letras

Vagas são para acadêmicos não vinculados a Programas de Pós-graduação da Universidade Estadual

02 junho 2023 - 08h50Sarah Chaves, com informações da Assessoria

As inscrições para Aluno Especial 2023 do Mestrado em Letras da UEMS/CG – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, ficarão abertas até dia 30 de junho. O processo seletivo de aluno especial será ofertado em nove disciplinas, todas no 2º semestre letivo de 2023.

O candidato deverá acessar o Portal da Pós-Graduação UEMS por meio do endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal e preencher o formulário para inscrição.

Ao final do preenchimento, o candidato poderá gerar o comprovante de inscrição clicando na opção correspondente. O comprovante de inscrição gerado via Portal da Pós-Graduação deverá ser anexado à documentação exigida para inscrição e enviado para o e- mail [email protected].

Já para gerar o boleto bancário referente a taxa de inscrição no valor de R$ 100, o candidato deverá, ao final do preenchimento do formulário de inscrição, clicar na opção que permite a geração da cobrança. Ao realizar o procedimento, será redirecionado para o site da Funaepe (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão) e deverá realizar mais um cadastro.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até as 13 horas (horário de MS) do dia 30 de junho de 2023, em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

Lembrando que os servidores do quadro efetivo da UEMS ficam isentos da taxa de inscrição, devendo o candidato comprovar o vínculo.

No edital consta a relação de documentos que devem ser digitalizados e enviados em formato PDF, junto com o formulário de inscrição, para o endereço eletrônico [email protected] até as 13h (horário de MS) do dia 30 de junho.

Confira a documentação necessária no link https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-matricula/285.

Critérios

Denominam-se Alunos Especiais os acadêmicos não vinculados a Programas de Pós-graduação da UEMS. Poderão se inscrever em uma das disciplinas, como aluno especial no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLETRAS), candidatos portadores de diploma de Curso de Graduação de qualquer área de conhecimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Reitor e vice da UEMS são nomeados
Educação
Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro
Educação
MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies
Educação
Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática
Educação
Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies
Educação
Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana
Educação
Governo de MS convoca 53 aprovados no concurso da SED
Educação
UEMS oferta 811 vagas para cursos de graduação em 14 unidades
Educação
Prazo para informar interesse em retomar obra escolar termina neste domingo
Educação
Alunos da Reme convidam artista regional para eternizar arte em muro da escola

Mais Lidas

Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Política
Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital
Geral
Kayky Brito passa por fisioterapia e fonoaudiologia