Para candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, as inscrições para o vestibular seguem até dia 16 de setembro, são mais de 10 mil vagas ofertadas.
Neste mesmo período tambémpoderão ser realizadas inscrições para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), destinado aos candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações seriadas, realizadas ao final de cada ano letivo.
Os candidatos devem acessar a página Ingresso UFMS até 16 de novembro e as provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de dezembro, das 8h às 13h, no horário de MS. Para este ano, o prazo para a isenção da taxa foi ampliado até 4 de outubro. Além disso, a própria taxa de inscrição passou por uma redução e é de R$ 100.
As provas presenciais serão realizadas em todos os municípios onde a UFMS possui câmpus: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, e em Dourados. As provas também podem ser feitas de forma on-line, de acordo com o curso escolhido.
Conforme o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, as vagas são voltadas aos jovens que estão saindo do Ensino Médio e, também, a todos que não cursaram uma graduação. “Estamos no segundo ano que aplicaremos dois tipos de provas: a digital e a presencial. Além disso, temos a avaliação das três etapas do PASSE, que já está bastante conhecido”, disse.
Do total de vagas cinco mil serão oferecidas para dez cursos a distância, que contemplam uma demanda para capacitação profissional.
Entre as novidades deste ano, estão os novos cursos de Pedagogia Intercultural Indígena no Câmpus de Aquidauana e de Ciências Biológicas em Três Lagoas, além do segundo ano de oferta de Medicina Veterinária em Paranaíba.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reitor e vice da UEMS são nomeados

Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro

MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies

Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática

Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies

Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana

Governo de MS convoca 53 aprovados no concurso da SED

UEMS oferta 811 vagas para cursos de graduação em 14 unidades

Prazo para informar interesse em retomar obra escolar termina neste domingo
