Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99647-9098
TJ MS maio20
Esportes

1º Pedal Pink acontecerá no domingo

Evento ocorre em comemoração ao mês de Prevenção ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa

24 outubro 2019 - 09h51Vitória Ribeiro, com informações assessoria

O 1º Pedal Pink - Pedalando Juntas Por Uma Causa Especial, ocorrerá no dia 27 de outubro em comemoração ao mês de Prevenção ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa.

O evento de Mountain Bike será sediado pelo Detran-MS e representa o encontro para as amantes e iniciantes do ciclismo em uma prova exclusiva “Só para Elas” e 50% da renda arrecadada será revertida para o Hospital do Amor- Unidade de Prevenção.

A largada será às 8h e a premiação às 11h, ambos no setor de vistoria do Detran, saída para Rochedo. O evento terá 2 percursos: Sport – 51km e Turismo – 21km.

O organizador do evento, Leandro Reis, explica que o principal objetivo é através do pedal apresentar a importância da Prevenção ao Câncer, sensibilizar e conscientizar as participantes. “A expectativa é que 300 mulheres pedalem durante a ação”, comenta.

A diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, comenta que sediar o evento é muito importante para o Departamento, pois a ação irá unir a prevenção com a educação. “É um evento que festeja a vida”, concluiu.

Além de sediar o evento, durante a ação o Departamento irá apresentar os óculos simuladores de embriaguez e o simulador de impacto. O simulador de impacto é uma atividade que demonstra a importância da utilização do cinto de segurança. A equipe da Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho – fará atividades educativas com as crianças enquanto as mulheres pedalam.

A agente de trânsito, Joelma Bonifácio, explica que o setor de fiscalização também estará presente na ação. “Serão encaminhados alguns agentes de fiscalização que estarão no local fazendo a ordenação do trânsito, garantindo a segurança de toda as ciclistas”, comenta.

A única exigência para as participantes é que a sua bicicleta esteja em perfeitas condições de uso. Também é recomendado o uso de equipamentos de segurança, como o capacete e luvas. Todas as participantes ganharão um kit composto por uma camiseta, sacochila, squeeze, placa de identificação.

As inscrições já foram encerradas. As 5 melhores colocadas de cada categoria serão premiadas com troféus, e todos os participantes da prova irão receber medalha.

O evento é realizado pela Guaicurus Produções em conjunto com Hospital de Amor e conta com a parceria do Detran-MS, Atual Bike Service, Bioage, Cetauro, Ciclo Reis, Corpo Belo, Labareda, Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e Subsecretaria de Políticas para a Mulher, Paraná Bikes, Probiótica, Sal da Terra, Sicred e Unimed.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Handebol é a nova videoaula disponível para manter treinos em casa
Esportes
Ex-técnino de seleção, Vadão é internado devido à complicações de câncer
Esportes
Futebol na Alemanha reinicia neste sábado
Esportes
Coronavírus: Fifa cancela cerimônia de entrega do prêmio Melhor do Ano
Esportes
Coronavírus - “Não está nem no pico e muito menos diminuindo”, diz Mandetta
Esportes
Guanandizão terá jogos internacionais de vôlei após pandemia, diz Governo
Esportes
Dia do goleiro é celebrado por times de todo o mundo
Esportes
Pré-olímpico de handebol masculino é remarcado para março de 2021
Esportes
Mundial de Vôlei de Praia é adiado para 2022
Esportes
Evento na Serra da Bodoquena é adiado

Mais Lidas

Polícia
Passageira trans diz ter sido puxada pelos cabelos e chama motorista de covarde
Polícia
Homem é preso com quase 400 kg de maconha que iriam para São Paulo
Polícia
Assessor de Trump diz que EUA devem barrar voos do Brasil
Saúde
Secretário de vigilância pede demissão do Ministério da Saúde