Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Aberto da Austrália: Wawrinka encerra tabu contra Nadal e fatura 1º Slam

26 janeiro 2014 - 15h39Via Terra com informações Lancepress!
O suíço Stanislas Wawrinka conquistou neste domingo o título do Aberto da Austrália de 2014. Jogando diante do espanhol Rafael Nadal, Wawrinka superou o favoritismo do rival e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2 3/6 e 6/3.

A vitória encerra uma série de tabus em torno do suíço, que jamais havia vencido nem sequer um set diante de Nadal. Até então, os dois tenistas tinham se enfrentado em 12 ocasiões, todas vencidas pelo atual número 1.

Com seu primeiro título de Grand Slam, Wawrinka ainda ganhará cinco posições no ranking da ATP, saltando do oitavo para o terceiro lugar da lista. Desta forma, supera o compatriota Roger Federer, atual sexto colocado da relação.

A partida foi marcada mais uma vez pelas dores de Nadal – desta vez, nas costas. Durante um dos atendimentos ao espanhol, no segundo set, Wawrinka chegou a se irritar com o árbitro de cadeira.

Wawrinka não deu bobeira no primeiro set e conseguiu a quebra de saque logo no quarto game, levando Nadal ao fundo da quadra. Nadal teria a chance de devolver a quebra quando o set estava 5/3 para Wawrinka, pois o espanhol chegou a ter um triplo break-point. Mas, como fez durante todo o Grand Slam, o suíço teve mentalidade forte e encaixou o saque para conseguir fazer 6/3 e vencer pela primeira vez um set contra o espanhol.

E a vida de Nadal não foi facilitada no segundo set. Wawrinka teve mais um início promissor, quebrando o espanhol logo no primeiro game. Após o terceiro game, Nadal pediu atendimento, recebeu massagem nas costas, e Wawrinka reclamou muito, pois queria saber o motivo da pausa, que durou pelo menos seis minutos.

No quinto game, nova quebra de Wawrinka após Nadal sacar mal. Daí, não demorou para o suíço fechar a parcial em 6/2. Neste terceiro set, Wawrinka foi muito superior, especialmente no saque, onde obteve oito aces, contra nenhum de Nadal, e 13 bolas vencedoras contra quatro.

Ainda com dores musculares Nadal teve um rápido atendimento antes do início do terceiro set, onde Wawrinka teve um duplo break-point no game inicial, mas Nadal conseguiu confirmar. No segundo game, Wawrinka não sacou forte como de costume e Nadal conseguiu fazer 2/0.

Nadal teve tranquilidade no set, Wawrinka ainda teve a chance de quebrar o saque do espanhol no último game, mas a parcial findou em 6/3.

No quarto set, os dois começaram bem no saque, mas com Nadal sempre tendo dificuldades com a devolução de Wawrinka. Até que, no sexto game, o suíço conseguiu a quebra e fez 4/2. Porém, Nadal devolveu a quebra logo depois e endureceu a disputa.

Mas a noite em Melbourne era mesmo de Wawrinka. Com nova quebra no oitavo game, após levar Nadal ao fundo da quadra novamente, o suíço sacou para fechar o jogo por 6/3.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Grêmio, Inter e Athletico-PR podem se classificar hoje para às oitavas da Libertadores
Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída

Mais Lidas

Polícia
Esposa corre atrás e esfaqueia marido durante uma briga por dinheiro
Brasil
Silvio Santos vira alvo de investigação por pergunta sobre sexo para criança
Geral
Nota MS Premiada terá o 8° sorteio de R$ 300 mil nesta quarta
Esportes
Grêmio, Inter e Athletico-PR podem se classificar hoje para às oitavas da Libertadores