Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS setembro20
Esportes

Adidas cancela venda de camisetas com conotação sexual para copa

26 fevereiro 2014 - 10h31Via Portal Brasil
A empresa Adidas emitiu nota oficial, na tarde dessa terça-feira, informando que cancelou a comercialização de produtos com conotação sexual projetando a Copa do Mundo no Brasil. No site americano da companhia, duas camisetas com imagens que remetem à beleza da mulher brasileira estavam sendo vendidas.

A presidente Dilma Rousseff disse, em seu perfil no Twitter, que o Brasil está pronto para combater o turismo sexual em eventos como a Copa do Mundo e o Carnaval. Segundo Dilma, o governo aumentará os esforços de prevenção e o Ministério do Turismo e as secretarias de Políticas para as Mulheres e de Direitos Humanos da Presidência estão firmes no combate à exploração sexual.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência também publicou uma nota de repúdio: "A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vem a público repudiar qualquer iniciativa que vincule a imagem do nosso país a conteúdos de apelo sexual, como o ocorrido no episódio no qual a empresa Adidas anunciou a confecção de camisetas com ilustrações de cunho sexual associado às cores e aos símbolos do Brasil. Qualquer estímulo nesse sentido significa associar-se à criminosa prática do turismo sexual, que se constitui em uma grave violação de Direitos Humanos combatida permanentemente pelo país."

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também repudiou veementemente a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais. No que se refere à promoção turística do Brasil no exterior, realizada pela Embratur, nenhuma campanha ou ação desenvolvida pela autarquia usa qualquer imagem ou mensagem que traga conotação sexual ou que sirva de incentivo para essa prática criminosa. O Instituto tem como meta mostrar um país culturalmente diverso, com roteiros turísticos repletos de ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade.

Confira a nota oficial da Adidas:
"A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia
Esportes
Messi se reapresenta ao Barcelona após tentativa frustrada de saída
Esportes
São Paulo e Fluminense se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo

Mais Lidas

Brasil
VÍDEO: Mulher é agredida com pedrada na cabeça e arrastada pela calçada
Internacional
Vídeo: Idoso se confunde e tenta tirar álcool gel de máquina de raspadinha
Polícia
Avó forja sequestro do neto de 5 meses
Cidade
Campo Grande recebe iniciativa inédita de Urbanismo Tático