Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Agora narrador, Alex Escobar comemora humor e 'Bangu na TV'

04 junho 2014 - 10h55Via Terra
Simpatia é a marca registrada de Alex Escobar. Foi com esse mesmo jeito despretensioso e bem-humorado que o apresentador foi, aos poucos, galgando seu espaço na televisão. De comentarista do SporTV, passando pelo bloco de esportes do Bom Dia Brasil – telejornal matinal da Rede Globo –, até chegar ao comando do Globo Esporte, Escobar participa agora, pela terceira vez, da cobertura de uma Copa do Mundo. Mas em uma nova função. Além de estar à frente do programa Central da Copa ao lado de Tiago Leifert, ele vai narrar cinco jogos do Mundial. "Costumo dizer que, abriu a porta, eu entro. Estou sempre aberto a novidades, gosto muito", empolga-se.

Na verdade, o grande sonho profissional de Escobar era ser locutor de rádio - objetivo que não demorou muito a alcançar. Começou trabalhando nas madrugadas da JB FM, até que se tornou apresentador do Rock Bola, da Rádio Cidade.

"Eu estava lá em Bangu, começando a vida, com as dificuldades que são impostas a quem é de lá. Para mim, ser locutor de rádio estava bom para caramba", recorda ele, que foi nascido e criado no bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.

Por isso mesmo, Escobar se surpreende com a trajetória ascendente que vem construindo na Globo. "Atingi meu sonho e depois a vida me deu muito mais. Tive muita sorte e, cada vez que surge uma chance nova, como narrar futebol, além de ser uma alegria enorme, eu fico mais confiante", ressalta.

A discussão com Dunga em 2010
Desde que estreou na TV, em 2003, como comentarista do SporTV, Alex Escobar guarda alguns momentos marcantes de sua carreira na memória. Como, por exemplo, a primeira Copa do Mundo em que trabalhou, em 2006, na Alemanha. Na ocasião, ele ficou encarregado de comentar a abertura e alguns jogos, entre eles a final, para o canal a cabo.

"Lembro que, quando cheguei no estádio, em Munique, para comentar a abertura, e realizei onde estava, fiquei muito emocionado. Liguei para o meu pai e falei: 'velho, tem noção? Estou aqui na Copa do Mundo!'. Foi a grande vitória profissional da minha vida", elege.

Foi também durante uma Copa do Mundo, desta vez em 2010, que Escobar protagonizou uma situação difícil de esquecer. Durante uma coletiva de imprensa, ele se envolveu em uma discussão com o então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que se irritou com o jornalista por acreditar que ele havia discordado, através de um movimento com a cabeça, de um de seus comentários. Dunga decidiu soltar alguns palavrões, que vazaram no sistema de som da sala de entrevista.

"Foi uma pancada forte que tomei ali e, com muita tranquilidade eu digo, sem merecer. Todos que trabalham comigo me deram a maior assistência, o que foi muito importante para mim", recorda.

Soltando a voz (para cantar)
A trajetória profissional de Alex Escobar é inusitada. Antes de trabalhar como locutor de rádio, ele foi comissário de bordo e teve uma banda, da qual era vocalista. Mas, hoje em dia, o máximo que o apresentador faz é dar uma canja em shows de amigos. Apesar de sentir saudade de cantar, Escobar descarta a possibilidade de voltar a integrar um grupo musical.

"Quando você vai como convidado de alguém, a crítica é uma. Se eu desafinar, faz parte, eu não sou cantor. Mas se você tem uma banda, vai fazer um show em algum lugar e as pessoas pagam ingresso, elas vão analisar você como cantor. Aí, estou ferrado. Música é muito prática, ensaio, estudo. Não tenho mais condição de fazer isso, então acho que não consigo mais cantar como antes", explica, aos risos.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar

Mais Lidas

Polícia
Homem encontra pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Saúde
Com 8 meses de vacinação, MS é o 1º Estado a atingir imunidade coletiva
Polícia
Homem encontra o pai morto em avançado estado de decomposição na Vila Carvalho
Brasil
Homem coloca fogo em casa com ex-mulher e filhos dentro