A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retomou contatos para ter Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, nesta terça-feira (25).
Atualmente treinador do Real Madrid, o italiano é o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a equipe nacional, e as conversas nos bastidores indicam um cenário mais favorável do que em tentativas anteriores.
Paralelamente, a direção da CBF avalia os próximos passos em relação à atual comissão técnica liderada por Dorival Júnior. A insatisfação com o trabalho do treinador já existia antes da derrota para Argentina.
No entanto, a definição sobre uma eventual troca de comando pode se estender até meados de 2025.
Fontes ligadas ao treinador italiano afirmam que qualquer avanço nas negociações dependerá da espera até o fim do Mundial de Clubes, torneio que o Real Madrid disputará entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
Ainda que Ancelotti tenha contrato com o clube espanhol até 2026, há sinais de que a sua passagem por Madri pode se encerrar após essa competição.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira tem compromissos importantes em junho, enfrentando o Equador (fora de casa) e o Paraguai (como mandante) pelas Eliminatórias.
Enquanto isso, a CBF debate internamente se mantém Dorival no comando até lá ou se aposta novamente em um treinador interino enquanto negocia com Ancelotti.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho

Clássico dos Milhões: Flamengo e Vasco se enfrentam na noite deste sábado

Liga das Nações 2025: Veja as primeiras convocadas

Parque dos Poderes será exclusivo para pedestres e atletas durante feriadão

Campo-grandense de 14 anos conquista duas medalhas em competição na Sérvia

Favorito para assumir Seleção, Ancelotti deve sair no fim de abril do Real Madrid

Escola pública de Dourados inaugura primeira quadra de Beach Tênis em MS

Após indiciamento, Bruno Henrique publica passagem bíblica

Real e Bayern não conseguem a virada e caem na Champions; veja os classificados
