Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Atendendo 1,5 mil alunos, Escola Pública de Futebol recebe doação de 110 bolas

O material foi todo adquirido por empresários e doados para o Município

04 agosto 2021 - 16h26Matheus Rondon

Nesta quarta-feira (4), 110 bolas de futebol foram entregues para o projeto Escola Pública de Futebol que atua nas sete regiões da Capital e atualmente atende 1,5 mil alunos divididos entre 15 escolas.O material foi todo adquirido por empresários e doados para o Município, por meio de uma parceria público-privada. A entrega aconteceu no Parque Elias Gadia.

O projeto apoia crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, dando oportunidade em vivências que permitam mais ao desenvolvimento humano e físico. Carlos Eduardo Amorim, de 15 anos, contou que pratica o esporte há 3 anos e afirma “um dia serei jogador de futebol”. O jovem concilia a paixão pelo campo com a escola e trabalho. “Foco em tudo sem deixar de insistir no meu sonho.

O prefeito Marquinhos Trad acompanhou a entrega dos materiais e recordou os tempos em que jogava partidas de futebol com amigos e o pai. “Quando tinha a idade de vocês eu jogava muito com meu pai, tínhamos um time. Na época jogava no campo do Jockey Club e na Praça Belmar Fidalgo. Conheci vários jogadores que já jogaram em times grandes. Nós sabemos da importância do esporte na vida das pessoas e essa entrega é uma forma de oferecermos e contribuir. Agora, depende de cada jovem se dedicar e escolher um bom caminho”, disse.

Os alunos são atendidos em diversas regiões da cidade e nos distritos, duas vezes por semana em turmas divididas por faixa etária. “Cada escola tem um professor de excelência, que tem uma história no futebol. Nossos alunos estão aprendendo com os melhores. A entrega dessas bolas de futebol e equipamentos irá somar muito no desenvolvimento de cada criança e adolescente”, explicou o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

A escola atende alunos no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Parque Ecológico do Sóter, Praça Elias Gadia, Campo Pioneiro, Campo José Abrão, Praça do Jockey Club, Parque Tarsila do Amaral, Campo Sisep, Praça Amigos Vaguinho e Dalila, Praça Ramão de Souza Gomes, Praça Bonança, Campo de Futebol Rouxinóis, Associação de Moradores do Bairro Buriti, Guanandizão, Campo Nobre, Campo do Estrela do Sul, Campo do Jardim Petrópolis, Campo do Jardim Carioca, Distritos Rochedinho e Anhanduí.

Nesta quinta e sexta-feira serão lançadas oficialmente aulas da escola Pública de Futebol no Campo Recanto dos Rouxinóis e Campo Praça Estrela do Sul. No dia 17 de agosto está previsto o lançamento do Campo Praça Ramão de Souza Gomes e no dia 24 no Campo do Centro Comunitário do Campo Nobre.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar

Mais Lidas

Polícia
Homem encontra pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Saúde
Com 8 meses de vacinação, MS é o 1º Estado a atingir imunidade coletiva
Polícia
Homem encontra o pai morto em avançado estado de decomposição na Vila Carvalho
Brasil
Homem coloca fogo em casa com ex-mulher e filhos dentro