Michele Aparecida é o nome da paratleta de Mato Grosso do Sul convocada para a seleção brasileira de judô paralímpico. A jovem irá disputar a terceira e última etapa do ano do circuito da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) no Grand Prix de São Paulo.
A competição será realizada no início do mês de julho no maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo, contando com a parceria da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Sendo assim, nos dias 2 e 3 de julho, a capital paulista se torna palco para cerca de 90 judocas de 21 países. A delegação do Brasil participará com 23 atletas.
Com 37 anos, Michele já subiu ao pódio em duas edições dos Jogos Paralímpicos. A atleta de Mato Grosso do Sul, que hoje representa a Associação de Judô Caminho Suave (AJCS), de Campo Grande, conquistou o bronze em Pequim-2008 (até 48 kg) e em Londres-2012 (até 52 kg). A campo-grandense também esteve na Rio-2016. Além de Michele, Mato Grosso do Sul será representado no GP em São Paulo por Benilce de Araújo Lourenço, do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac).
O Brasil chega forte ao GP, após excelentes campanhas na Turquia (8 medalhas) e no Cazaquistão (12 medalhas), que levaram o país ao ponto mais alto do pódio na classificação geral em ambas as ocasiões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro Sub-18 de Judô termina com cinco medalhas para o MS

Paralimpíadas Escolares termina garantindo classificações em nacionais

Com 112 estudantes, Paralimpíadas Escolares de MS acontecem neste fim de semana

Paralimpíadas Escolares acontecem este fim de semana em Campo Grande

MS se prepara para a primeira fase da Copa do Brasil de futsal feminino

Primeira Maratona de Campo Grande será realizada no próximo mês

Equipe de natação paralímpica se destaca com campanha histórica no mundial

Seleção feminina perde mais uma na Liga das Nações de Vôlei

Acervo da biblioteca do presídio é renovado após arrecadação de livros
