Menu
Menu
Busca domingo, 15 de fevereiro de 2026
Águas Guariroba - Fev26
Esportes

Atletas de MS brilham no JEB's 2022; segundo dia já soma 8 medalhas

Esportes de luta foram destaque nesta quinta-feira na competição que acontece no Rio de Janeiro

04 novembro 2022 - 10h51Evelyn Thamaris

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2022 estão sendo realizados no Rio de Janeiro e já conta com diversas conquistas de atletas sul-mato-grossenses, dentre eles a equipe de luta. São oito medalhas para a conta do judô, karatê e taekwondo no segundo dia de competição, que aconteceu nesta quinta-feira (4).

A delegação traz para o Estado duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. O principal destaque do dia foi o judô. Ao todo, Mato Grosso do Sul alcançou cinco medalhas na modalidade, todas na Série Ouro.

André Lucas Dodero participa pela segunda vez dos JEB’s e na edição de 2021 foi o único medalhista do judô, ficando com o bronze. Agora, o judoca do Colégio Bionatus, de Campo Grande, sagrou-se campeão, pela categoria meio-leve (-44 kg).

De Itaporã e estudante da Escola Estadual Antonio João Ribeiro, Vitória Martini ficou com a prata, também na meio-leve (-44 kg). As demais medalhas foram de bronze, asseguradas pelos campo-grandenses Kauã Yonaha, da E.E. Coração de Maria (ligeiro, -40 kg); Guilherme Canéppele, da Escola General Osório (leve, até 48 kg) e Rafaela Rocha, da E.E. Orcírio Thiago de Oliveira (leve, -48 kg).

No karatê, Kauã Alves Katrink subiu ao lugar mais alto do pódio pelo estilo kumitê (combate), até 63 kg, na Série Prata. O carateca é estudante da E.E. Braz Sinigáglia, de Batayporã. Já na Série Ouro, Thomas Kobayasha, do Colégio Salesiano do Bosco, de Três Lagoas, terminou na terceira colocação, no estilo kata (simulação real de luta, sem contato físico). O taekwondo também medalhou. Representando o município de Sonora, Jheferson Glaciel da Silva, da E.E. Comandante Maurício Coutinho Dutra, conquistou a medalha bronzeada, competindo na categoria até 61 kg.

O futsal masculino sul-mato-grossense também fez sua estreia nos JEB’s. Os meninos do Colégio Oswaldo Tognini – Funlec, da capital, não tiveram dificuldades e venceram a E.E. Indígena São Sebastião do Cailã, de Roraima, por 7 a 1. O feminino, por outro lado, representado pela E.M. Adriano Pires (Paranhos), foi goleado por 5 a 0 pelo Colégio Frei Antônio, do Tocantins.

No basquetebol, uma derrota e uma vitória. Em confronto emocionante, a Escola de Educação Cativante, de Rio Brilhante, venceu de virada o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, do Pará, pelo placar de 43 a 40. Já as meninas Educandário Santa Clara/Preve Objetivo sofreram revés contra o Colégio Santa Emília, do Pernambuco, por 34 a 14.

Ana Beatriz Sanches e Beatriz Sandim, da Escola Sesi, de Campo Grande, chegaram ao segundo triunfo no vôlei de praia e seguem para buscar o pódio na Série Ouro. A dupla sul-mato-grossense superou a Escola Nilton Lins, do Amazonas, com tranquilidade. O placar foi de 2 sets a 0 (21x8 e 21x3).

E tem atleta da ginástica artística classificado para as finais, que acontecerão nesta sexta-feira (4). No individual geral, Brian Colombelli, da E.M. Consulesa Maksoud Trad (Campo Grande) vai em busca de medalhas em três aparelhos: argolas, solo e mesa de salto, pela Série Ouro. André Longo, da E.M. Dr. Tertuliano Meirelles (Campo Grande) também se classificou e vai disputar a final, pela Série Bronze, do solo e na mesa de salto. No feminino, a ginasta Ana Luiza Reis, do Sesc Escola Horto (Campo Grande), classificou-se para a decisão da mesa de salto e do solo, na Série Bronze.

Os JEB’s

O evento, voltado a estudantes-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, segue até 15 de novembro, e ainda terá na programação mais oito modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e wrestling (luta olímpica). A novidade para essa edição é a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o breakdance.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rayssa venceu a competição
Esportes
Rayssa Leal vence primeira etapa do circuito mundial de skate
A gaúcha Nicole Silveira
Esportes
Nicole Silveira alcança melhor resultado olímpico do Brasil no gelo
O próximo desafio será em Roma
Esportes
Aos 71 e 69 anos, empresários de Campo Grande colecionam maratonas pelo mundo
Brasileiro Vitor Tavares
Esportes
Brasil encerra Mundial de parabadminton com bronze de Vitor Tavares
Lucas subiu no lugar mais alto do pódio
Esportes
Lula parabeniza Lucas Pinheiro por ouro inédito nos Jogos de Inverno
Naviraiense pode se isolar na liderança
Esportes
Naviraiense pode se isolar na liderança do Estadual em rodada com 4 jogos
Operário representa MS na competição
Esportes
Com Operário representando MS, Copa Verde apresenta novo formato
Lucas conquistou primeiro ouro do país
Esportes
Lucas Pinheiro conquista 1° ouro para o Brasil em Olimpíada de Inverno
Em 2025 a equipe do Náutico venceu o Operário na final na disputa por pênaltis
Esportes
Sul-Mato-Grossense Sub-13 terá edição histórica em 2026
Dupla de Stefani vence 2º jogo e vai às quartas do WTA 1000 de Doha
Esportes
Dupla de Stefani vence 2º jogo e vai às quartas do WTA 1000 de Doha

Mais Lidas

Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital