Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Bale faz 'gol de Bolt', Neymar para na trave, e Real Madrid conquista a Copa do Rei

17 abril 2014 - 10h56Via ESPN
O Barcelona precisava de Lionel Messi; mas, sumido nos últimos jogos, o argentino não apareceu novamente. O Real Madrid não precisou de Cristiano Ronaldo. Machucado, o português viu das arquibancadas do estádio Mestalla, em Valencia, seus companheiros conquistarem o título da Copa do Rei.

O terceiro Superclássico da temporada foi, como seus antecessores, muito disputado e cheio de reviravoltas. A vitória por 2 a 1 foi a primeira do Real Madrid sobre o rival na temporada. Mas, ao contrário das duas partidas anteriores, o jogo desta quarta valia um título.

Das arquibancadas, Ronaldo viu mais. Viu Di María abrir o placar aos 10 minutos, viu Bartra - um herói dos mais improváveis - empatar de cabeça aos 23 da segunda etapa... E viu um golaço de Gareth Bale. Um gol de velocista, com uma corrida incrível desde o campo de defesa. Um gol de Usain Bolt.

Mas o jogo foi muito mais do que os três gols. E começou bem antes do apito inicial no Mestalla.

Há uma semana mergulhado em sua pior crise nos últimos anos, o Barcelona chegou ao dia do jogo sem saber quem escalaria na defesa. Gerard Piqué estava fora; Carles Puyol e Marc Bartra corriam contra o tempo. Por fim, o jovem ganhou a chance de jogar, em sua estreia como titular no clássico.

No Real Madrid, a dúvida era sobre o substituto de Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de uma lesão. Isco foi o escolhido por Carlo Ancelotti, que adiantou Di María; o argentino passou a jogar ao lado de Benzema e Bale na última linha ofensiva.

Os holofotes estavam sobre Lionel Messi. Com Cristiano Ronaldo lesionado, o craque argentino era apontado como o possível ponto de desequilíbrio do confronto. Mas, aos 10 minutos de jogo, foi outro argentino que apareceu para fazer a diferença: Angel di María abriu o placar após um contra-ataque rápido, que começou com Sergio Ramos e passou por Benzema.

A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Real Madrid, que conseguiu dominar as ações no primeiro tempo sem levar muitos sustos. A maior chance do Barcelona foi aos 41 minutos, em um chute de Messi, que saiu por pouco.

Na segunda etapa, o Real Madrid poderia ter ampliado, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro José Pinto. O "goleiro da Copa", que passou a ser titular de jogos de outras competições com a lesão de Valdés, salvou o clube catalão em pelo menos duas ocasiões importantes.

Aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio, Marc Bartra - que nem sabia se jogaria horas antes do duelo - empatou com uma bela cabeçada. Foi o primeiro gol sofrido pelo Real Madrid durante toda a competição.

Poderia ter sido o gol a levar a disputa para a prorrogação, também. Mas, aos 40 minutos, Gareth Bale fez o improvável: recebeu no campo de defesa, chegou a sair pela lateral para evitar um choque com Bartra e entrou na área ainda com fôlego para chutar por entre as pernas de Pinto, fazendo 2 a 1.

Parecia o fim, o título conquistado, o gol para encerrar o placar. Mas havia mais: aos 44, Neymar teve a bola do jogo em seus pés - ele recebeu passe na área, tirou de Casillas... Mas a bola bateu na trave.

Com o resultado, Real Madrid conquistou o primeiro de seus três objetivos na temporada: restam a Champions League, da dura semifinal contra o Bayern de Munique, e a Liga, na perseguição contra o líder Atlético de Madri.

Ao Barcelona resta a esperança de, com improváveis atuações inspiradas e tropeços de seus dois rivais, salvar o ano com a Liga Espanhola. No domingo, a equipe catalã enfrenta o Athletic Bilbao, rival para qual já foi derrotada no primeiro turno. Qualquer resultado que não seja uma vitória encerrará de vez o sonho do título.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro
Esportes
Brasil enfrenta Chile pelas Eliminatórias da Copa do Catar
Esportes
Yeltsin Jacques quebra recorde e conquista o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Corna arrasta 'Ruivinha' pelos cabelos após descobrir traição
Geral
Mãe lamenta morte de jovem que bateu em caçamba de entulhos
Geral
Abandonada por amigos em deserto, brasileira morre de fome e sede
Polícia
Idoso de 68 anos toma muito 'azulzinho' e morre em motel