Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Balotelli é alvo de racismo em treino da seleção italiana

21 maio 2014 - 10h24Via Terra
A Itália está, definitivamente, longe de se livrar do racismo. Nesta quarta-feira, o atacante do Milan Mario Balotelli foi novamente alvo de insultos preconceituosos. Desta vez, porém, o caso aconteceu em pleno Centro de Treinamentos da seleção italiana, que se prepara para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Balotelli estava participando normalmente da atividade comandada pelo treinador Cesare Prandelli no CT de Coverciano, quando ouviu gritos vindos da parte externa do local. De acordo com o jornal inglês The Guardian, a frase “Balotelli, seu pedaço preto de m...” teria saído da boca de um dos jovens italianos que visitavam a seleção nacional nesta manhã.

O atacante ficou claramente irritado, mas não abandonou o treino e sequer respondeu. Apenas se dirigiu ao centro do gramado e, em tom sereno, disse a seus companheiros: “Incrível, isto só acontece em Roma e Florença”, referindo-se à capital da Itália e à cidade onde está localizado o centro de treinamentos oficial da seleção italiana, respectivamente.

Depois, porém, um grupo de crianças que também acompanhava as atividades tratou de reanimar os ânimos do atacante. Elas incentivaram todos os jogadores, mas, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, gritaram mais pelo jogador do Milan, que retribuiu com gestos de agradecimento.

Isto, entretanto, não serviu para apagar o lamentável insulto racista disparado contra o atacante. Pelo menos para o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete. "É um comportamento inaceitável de pessoas que não deveriam estar lá, mas infelizmente temos que levar em conta. O importante é entender que se trata de pessoas que, com seus gestos, demonstram o baixo nível de qualidade que têm", declarou o dirigente.

Esta não é a primeira vez que Mario Balotelli é alvo de insultos racistas dentro do seu próprio país. No ano passado, em duelo diante da Roma em pleno estádio San Siro, por exemplo, o atacante ouviu xingamentos vindos da arquibancada da própria torcida. Na ocasião, o árbitro paralisou a partida e só autorizou o reinício do jogo assim que os gritos cessaram.

A seleção italiana está concentrada no CT de Coverciano desde o início desta semana, fase inicial da preparação para a Copa do Mundo de 2014. Antes de desembarcarem no Brasil, no entanto, os comandados de Cesare Prandelli realizarão amistoso contra a Irlanda, no dia 31 de maio, em Londres. Já no País-sede do Mundial, os italianos enfrentarão o Fluminense, dia 8 de junho, em Volta Redonda, antes de estrear diante da Inglaterra, na Arena da Amazônia.
Terra Benta

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Águia Negra enfrenta o líder do grupo e busca sua primeira vitória no Brasileiro
Esportes
Grêmio, Inter e Athletico-PR podem se classificar hoje para às oitavas da Libertadores
Esportes
Moreninhas terá Torneio de Pênaltis com prêmios em dinheiro
Esportes
Covid-19: com seis infectados, Flamengo encara Barcelona-EQU nesta terça
Esportes
Com uma novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias
Esportes
Em emendas parlamentares, esporte de MS recebe R$ 1,64 milhão
Esportes
Vídeo: Corinthians é recebido com protesto pela torcida no aeroporto
Esportes
Vídeo - Neymar é expulso por dar tapa em jogador que o chamou de "macaco"
Esportes
Projeto Amigos do Parque volta neste final de semana
Esportes
Moreninha lll ganhará pista de skate e quadra de areia

Mais Lidas

Cidade
Vídeo - Famílias perdem tudo em incêndio Noroeste; saiba como ajudar
Cidade
Ação une irmãs do MT e MS em prol de animais do Pantanal
Justiça
Acusado de matar a tia com 24 facadas é condenado a 8 anos de prisão
Polícia
PMA autua pecuarista em R$ 10 mil por animais silvestres em cativeiro