Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Esportes

Balotelli é alvo de racismo em treino da seleção italiana

21 maio 2014 - 10h24Via Terra
A Itália está, definitivamente, longe de se livrar do racismo. Nesta quarta-feira, o atacante do Milan Mario Balotelli foi novamente alvo de insultos preconceituosos. Desta vez, porém, o caso aconteceu em pleno Centro de Treinamentos da seleção italiana, que se prepara para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Balotelli estava participando normalmente da atividade comandada pelo treinador Cesare Prandelli no CT de Coverciano, quando ouviu gritos vindos da parte externa do local. De acordo com o jornal inglês The Guardian, a frase “Balotelli, seu pedaço preto de m...” teria saído da boca de um dos jovens italianos que visitavam a seleção nacional nesta manhã.

O atacante ficou claramente irritado, mas não abandonou o treino e sequer respondeu. Apenas se dirigiu ao centro do gramado e, em tom sereno, disse a seus companheiros: “Incrível, isto só acontece em Roma e Florença”, referindo-se à capital da Itália e à cidade onde está localizado o centro de treinamentos oficial da seleção italiana, respectivamente.

Depois, porém, um grupo de crianças que também acompanhava as atividades tratou de reanimar os ânimos do atacante. Elas incentivaram todos os jogadores, mas, segundo o jornal Gazzetta dello Sport, gritaram mais pelo jogador do Milan, que retribuiu com gestos de agradecimento.

Isto, entretanto, não serviu para apagar o lamentável insulto racista disparado contra o atacante. Pelo menos para o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete. "É um comportamento inaceitável de pessoas que não deveriam estar lá, mas infelizmente temos que levar em conta. O importante é entender que se trata de pessoas que, com seus gestos, demonstram o baixo nível de qualidade que têm", declarou o dirigente.

Esta não é a primeira vez que Mario Balotelli é alvo de insultos racistas dentro do seu próprio país. No ano passado, em duelo diante da Roma em pleno estádio San Siro, por exemplo, o atacante ouviu xingamentos vindos da arquibancada da própria torcida. Na ocasião, o árbitro paralisou a partida e só autorizou o reinício do jogo assim que os gritos cessaram.

A seleção italiana está concentrada no CT de Coverciano desde o início desta semana, fase inicial da preparação para a Copa do Mundo de 2014. Antes de desembarcarem no Brasil, no entanto, os comandados de Cesare Prandelli realizarão amistoso contra a Irlanda, no dia 31 de maio, em Londres. Já no País-sede do Mundial, os italianos enfrentarão o Fluminense, dia 8 de junho, em Volta Redonda, antes de estrear diante da Inglaterra, na Arena da Amazônia.
Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Tite volta a chamar Gabigol e Daniel Alves para a Seleção
Esportes
Nesta terça, Libertadores tem rodada com Palmeiras, Flamengo Internacional e Santos
Esportes
Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano, ex-Fox Sports e ESPN
Esportes
Em busca da Champions League, Neymar renova contrato com o PSG até 2025
Esportes
AGORA É LEI: Atividade física é serviço essencial em MS
Esportes
Times brasileiros voltam a campo nesta quarta pela Libertadores e Sul-americana
Esportes
Atual campeão da Libertadores, Palmeiras recebe Del Valle pela 2ª rodada da competição
Esportes
Pista de skate improvisada por garotos do Aero Rancho é destruída
Esportes
Aos 16 anos, ciclista Chapadense assina contrato com Portugal
Esportes
Sorteio define grupos das seleções masculina e feminina de futebol na Olimpíada

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio