Horas antes do clássico Ba-Vi (Bahia x Vitória), válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, bonecos e mensagens com frases ameaçadoras foram encontrados pendurados em passarelas da Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (16).
Em uma das passarelas, um boneco foi pendurado de cabeça para baixo, ao lado de um papelão com a frase “O terror vai começar”. Já no Viaduto Dona Canô Veloso, também na Paralela, outro boneco foi exposto junto a uma faixa de tecido com as inscrições “Somos seu pesadelo” e “24/04/2014”.
Os bonecos vestiam camisas que fazem alusão à torcida organizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória, o que sugere relação com disputas entre torcidas rivais.
A data mencionada na faixa, 24 de abril de 2014, faz referência ao assassinato de Lucas dos Santos Lima, conhecido como “Chapolin”, um dos fundadores e puxadores da TUI, morto a tiros dentro de uma loja de suplementos no bairro dos Barris, em Salvador.
O autor do crime, Jonas de Sousa Santos, foi condenado a 22 anos de prisão em 2019.
O clássico entre Vitória e Bahia acontece às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
O Vitória, atualmente na 17ª colocação, busca vencer para se aproximar do Santos (16º) e se manter na luta contra o rebaixamento. Já o Bahia tenta somar pontos para seguir na disputa pelo G-4, que garante vaga direta na Copa Libertadores da América.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026







