Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Brasil bate Venezuela e se recupera de derrota em estreia

14 outubro 2015 - 09h38

Via Terra

Um gol anotado com menos de um minuto de jogo trouxe a tranquilidade que a Seleção Brasileira precisava para construir uma vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, nesta terça-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O triunfo trouxe os primeiros três pontos ao time canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na rodada de estreia, a equipe decepcionou com uma atuação apagada e perdeu por 2 a 0 para o Chile, em Santiago.

A falta de ímpeto no duelo contra os atuais campeões da Copa América fez Dunga trazer algumas novidades para o campo. Alisson substituiu Jefferson no gol, enquanto Filipe Luis entrou na vaga de Marcelo na lateral esquerda. Já Ricardo Oliveira tomou o posto de Hulk no ataque.

Apesar de ter jogado com certa facilidade, a Seleção alternou entre momentos bons e ruins e deixou claro que Neymar faz muita falta para o esquema tático de Dunga. O atacante do Barcelona cumpriu nessa terça-feira a última partida da suspensão aplicada por conta de sua expulsão na fase de grupos da Copa América.

Willian, aos 36 segundos e aos 41 minutos da etapa inicial, e Ricardo Oliveira, aos 28 do segundo tempo, fizeram os gols que garantiram a vitória para o Brasil. Santos, aos 19 do segundo tempo, descontou para os visitantes.

O próximo compromisso do Brasil será diante da Argentina, cuja equipe está pressionada após conquistar apenas um ponto nas duas rodadas disputadas até aqui. O jogo está marcado para o dia 13 de novembro e será realizado na casa dos hermanos. Já a Venezuela tentará se recuperar de sua segunda derrota consecutiva na partida contra a Bolívia. O confronto está agendado para o dia 12 de novembro.

O Jogo 

Foram necessários 36 segundos de jogo para a Seleção levantar a torcida cearense das arquibancadas. Luiz Gustavo fez o desarme no meio-campo e lançou Willian na frente. O meia do Chelsea bateu firme e contou com a desatenção do goleiro Baroja para abrir a contagem.

A Seleção voltou a criar outra boa oportunidade aos 12 minutos. Filipe Luís acertou cruzamento da esquerda e Ricardo Oliveira concluiu para grande defesa de Baroja. O artilheiro do Santos mostrou vontade no ataque e se movimentou com frequência para puxar a marcação. Mas, mesmo com maior volume de jogo, o Brasil voltou a apresentar deficiências no setor de criação e deixou de explorar a fragilidade defensiva da Venezuela como deveria.

Aos 30 minutos, Douglas Costa partiu livre para dentro da área e atendeu aos gritos de Oscar para tocar em vez de chutar. O camisa 11 se entregou à marcação rival e não conseguiu alcançar o passe. Aos 32, Daniel Alves teve a oportunidade em cobrança de falta, mas mandou direto para a linha de fundo. A Venezuela, então, ganhou espaço e esboçou uma pressão. Aos 37 minutos, Alisson não saiu bem na bola e só assistiu Chíchero cabecear com perigo para fora.

A brusca queda de rendimento levou a torcida a vaiar a Seleção Brasileira. Parte dos presentes respondeu ao protesto com aplausos, o que parece ter motivado o time canarinho a voltar para o jogo. Aos 41 minutos, o lateral Filipe Luís avançou pela esquerda e tocou para dentro da área. Oscar aplicou um belo corta-luz e deixou a bola limpa para Willian. O meia enfiou a bomba e acertou o ângulo do goleiro venezuelano.

O Brasil voltou do intervalo melhor em campo e acertou o travessão da Venezuela com Douglas Costa, aos sete minutos. Luiz Gustavo, logo em seguida, chutou com perigo, mas mandou direto para fora. A Venezuela respondeu aos 13, em cabeçada de Seijas defendida por Alisson. Na sequência, Oscar foi lançado em velocidade, mas tentou aplicar o drible dentro da área e acabou desarmado antes da finalização.

Foi aos 19 minutos que a Venezuela descontou. O time aproveitou mais uma bola aérea para vencer Alisson com o meia Santos. A melhora no rendimento do Brasil só foi possível com a entrada de Lucas Lima no lugar de Oscar. O time ganhou mais volume de jogo e chegou ao terceiro gol aos 28 minutos. Ricardo Oliveira recebeu cruzamento de Douglas Costa e concluiu sem chances de defesa para Baroja. Para a alegria da torcida, Dunga ainda colocou Kaká e Hulk na sequência do segundo tempo.

 

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Breno atuou na última temporada pelo Maracaju AC
Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'
A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
Partida acontece no estádio MetLife, às 19h (horário de Brasília)
Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho
Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Damião foi morto a golpes de faca
Polícia
Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim
Diretor da ACICG afirma que situação tem impacto direto na segurança da população.
Cidade
GCM de Campo Grande enfrenta perdas salariais e condições precárias de trabalho