A Copa do Mundo Feminina já começou na Austrália e na Nova Zelândia, mas a participação da Seleção Brasileira terá início nesta segunda-feira (24), às 8h (Brasília), contra o Panamá.
Ainda na primeira fase do torneio, o Brasil terá mais dois confrontos: no sábado, 29 de julho, contra a França; e na quarta-feira, 2 de agosto, contra a Jamaica, ambos às 7h (Brasília).
O Brasil não é considerado um dos favoritos ao título, mas é bem cotado como possível surpresa. A ideia é pelo menos chegar nas quartas de final — no último Mundial, em 2019, a Seleção foi eliminada nas oitavas, para a então anfitriã França.
O Brasil será representado por 23 jogadoras, convocadas pela técnica sueca Pia Sundhage — 11 estreantes em Mundiais —, com mais três suplentes em caso de lesão. As maiores surpresas são a goleira Bárbara e a zagueira Mônica.
Convocadas
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Orlando Pride) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (PSG) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Houston Dash), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Levante) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
"Testamos 90 jogadoras e estou muito animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo" disse Pia Sundhage.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escolinha Bayern da Capital é campeã estadual de Futsal sub-9

Final da Copa do Brasil terá campanha de combate ao racismo

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Campeonato Estadual de Judô acontece neste fim de semana na Capital

Ginásio Guanandizão agora tem polo de ginástica rítmica

Parque das Nações Indígenas recebe dia de atividades físicas à comunidade surda

MS registra primeiro caso de gripe aviária em aves domésticas

Ferroviário é campeão da Série D do Brasileiro 2023

Brasil vence Argentina na estreia do pré-olímpico de vôlei feminino
