Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Esportes

Brasil estreia com dois ouros no Paralímpico de Halterofilismo

O amazonense Lucas Manoel, na categoria até 49kg, e o paulista Marcos Terentino, até 54 kg, ficaram com o lugar mais alto do pódio

13 julho 2019 - 12h45Priscilla Porangaba, com informações da Agência Brasil

Na estreia no Mundial Paralímpico de Halterofilismo, em Nur-Sultan, no Cazaquistão, o Brasil conquistou na sexta-feira (12) duas medalhas de ouro e uma de prata.

O amazonense Lucas Manoel, na categoria até 49kg, e o paulista Marcos Terentino, até 54 kg, ficaram com o lugar mais alto do pódio, na classe júnior, enquanto Vinicius Freitas, até 80kg, ficou em segundo lugar.

Lucas Manoel é campeão mundial júnior pela segunda vez seguida. Ele já havia conquistado o ouro no Mundial realizado na Cidade do México, há dois anos. Na sexta-feira, ele enfrentou o jordaniano de 17 anos, Mohammad Alshnaiti, e venceu ao levantar 126 kg.

Lucas, sofre de uma má-formação no membro devido a uma infecção no fêmur da perna direita ocorrida no nascimento."A competição foi do jeito que eu gosto, com os atletas muito próximos em termos de marca. Esperava conquistar o bicampeonato e felizmente pude alcançá-lo. Espero continuar evoluindo daqui em diante", disse .

Marcos Terentino também sofreu pressão de um de seus rivais na briga pelo ouro. Após registrar levantamentos de 93 kg e 95 kg nas duas primeiras tentativas, o brasileiro foi ultrapassado pelo cazaque Zakhar Buimov, que posicionou-se à frente com os mesmos 95 kg. Marcos, de 20 anos, não intimidou-se e conseguiu os 96 kg necessários para assegurar o segundo ouro brasileiro do dia.

Além de Lucas e Marcos, outros dois brasileiros também estiveram em ação hoje. O mineiro Vinicius Freitas ficou com a medalha de prata na categoria até 80kg. Sua conterrânea Lara Aparecida disputou a categoria até 41kg feminina, mas queimou suas três tentativas com 73 kg na barra.

Neste sábado (13), começam as disputas das classes adultas. Lara Aparecida representará o Brasil entre as mulheres, na categoria até 41kg, às 2h30 da madrugada (horário de Brasília), enquanto o potiguar João Maria de França Júnior estará em ação entre os homens com até 49 kg, a partir das 5h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Handebol é a nova videoaula disponível para manter treinos em casa
Esportes
Ex-técnino de seleção, Vadão é internado devido à complicações de câncer
Esportes
Futebol na Alemanha reinicia neste sábado
Esportes
Coronavírus: Fifa cancela cerimônia de entrega do prêmio Melhor do Ano
Esportes
Coronavírus - “Não está nem no pico e muito menos diminuindo”, diz Mandetta
Esportes
Guanandizão terá jogos internacionais de vôlei após pandemia, diz Governo
Esportes
Dia do goleiro é celebrado por times de todo o mundo
Esportes
Pré-olímpico de handebol masculino é remarcado para março de 2021
Esportes
Mundial de Vôlei de Praia é adiado para 2022
Esportes
Evento na Serra da Bodoquena é adiado

Mais Lidas

Cidade
Refis com até 100% de desconto começa nesta segunda e recursos serão destinados à saúde
Clima
Temperaturas sobem com céu nublado na capital nesta segunda
Saúde
Três UPA's atendem com 16 pediatras nesta manhã de segunda
Oportunidade
Semana começa com 93 vagas na Funtrab para trabalhar na capital