Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Brasil estreia com dois ouros no Paralímpico de Halterofilismo

O amazonense Lucas Manoel, na categoria até 49kg, e o paulista Marcos Terentino, até 54 kg, ficaram com o lugar mais alto do pódio

13 julho 2019 - 12h45Priscilla Porangaba, com informações da Agência Brasil

Na estreia no Mundial Paralímpico de Halterofilismo, em Nur-Sultan, no Cazaquistão, o Brasil conquistou na sexta-feira (12) duas medalhas de ouro e uma de prata.

O amazonense Lucas Manoel, na categoria até 49kg, e o paulista Marcos Terentino, até 54 kg, ficaram com o lugar mais alto do pódio, na classe júnior, enquanto Vinicius Freitas, até 80kg, ficou em segundo lugar.

Lucas Manoel é campeão mundial júnior pela segunda vez seguida. Ele já havia conquistado o ouro no Mundial realizado na Cidade do México, há dois anos. Na sexta-feira, ele enfrentou o jordaniano de 17 anos, Mohammad Alshnaiti, e venceu ao levantar 126 kg.

Lucas, sofre de uma má-formação no membro devido a uma infecção no fêmur da perna direita ocorrida no nascimento."A competição foi do jeito que eu gosto, com os atletas muito próximos em termos de marca. Esperava conquistar o bicampeonato e felizmente pude alcançá-lo. Espero continuar evoluindo daqui em diante", disse .

Marcos Terentino também sofreu pressão de um de seus rivais na briga pelo ouro. Após registrar levantamentos de 93 kg e 95 kg nas duas primeiras tentativas, o brasileiro foi ultrapassado pelo cazaque Zakhar Buimov, que posicionou-se à frente com os mesmos 95 kg. Marcos, de 20 anos, não intimidou-se e conseguiu os 96 kg necessários para assegurar o segundo ouro brasileiro do dia.

Além de Lucas e Marcos, outros dois brasileiros também estiveram em ação hoje. O mineiro Vinicius Freitas ficou com a medalha de prata na categoria até 80kg. Sua conterrânea Lara Aparecida disputou a categoria até 41kg feminina, mas queimou suas três tentativas com 73 kg na barra.

Neste sábado (13), começam as disputas das classes adultas. Lara Aparecida representará o Brasil entre as mulheres, na categoria até 41kg, às 2h30 da madrugada (horário de Brasília), enquanto o potiguar João Maria de França Júnior estará em ação entre os homens com até 49 kg, a partir das 5h30.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Goleiro Bruno deixa prisão para cumprir restante de pena em casa
Esportes
Neymar está “bichado”?
Esportes
Pista de atletismo do Ayrton Senna deve ser emborrachada na próxima semana
Esportes
Brasileira luta por medalha no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Esportes
Décima rodada do Brasileirão tem clássico essa noite
Esportes
Brasil atropela o Peru e fatura Copa América
Esportes
Centro-Oeste Open de Taekwondo tem equipes de MS na disputa
Esportes
Final da Copa do Mundo feminina terá árbitra francesa
Esportes
Sob olhares de Rogério Caboclo, seleção fecha treino para final da Copa América
Esportes
Brasil quer sediar mundial de futebol sub-20 em 2021

Mais Lidas

Polícia
Acidente na BR-262 mata dois em Rio Pardo
Economia
Abono salarial começa a ser pago na quinta-feira; confira calendário
Polícia
Homem é executado por pistoleiros em conveniência
Geral
Homem chega ao sítio do pai e comete suicídio