Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Brasil vence e Cidade da Copa fica em festa

21 junho 2010 - 09h43

As cores verde e amarelo, o som das cornetas e das vuvuzelas e muita animação marcaram o segundo jogo da seleção brasileira na Cidade da Copa, em Campo Grande. A estrutura, montada nos altos da Avenida Afonso Pena, foi ampliada para a partida contra a Costa do Marfim, cujo placar foi de três a um para o Brasil e classificou a seleção canarinho para a próxima etapa da competição.

Além de mais um telão, este com 15m², o local contou com mais tendas e televisores de apoio. A segurança, garantida pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, também foi aumentada. Durante toda a programação, agentes de trânsito também orientavam os motoristas na Avenida Afonso Pena. A primeira dama de Campo Grande, Antonieta Trad, mostrou-se entusiasmada com o resultado da Cidade da Copa. "Planejamos um espaço para que o campo-grandense pudesse concentrar as boas energias para a nossa seleção. O sucesso está sendo tão grande que sentimos necessidade de ampliar a infraestrutura. Felizmente está tudo está correndo em paz, estamos aqui esperando uma bela vitória do Brasil", revelou.

O Secretário de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, que também esteve presente na Cidade da Copa durante o jogo contra a Costa do Marfim, também revelou que a duplicação foi motivada pela preocupação em proporcionar mais estrutura às torcidas. "Pensamos num lugar onde todos pudessem confraternizar as vitórias do Brasil de forma segura e confortável e felizmente o resultado está superando as expectativas", acrescentou.

Torcida contente
Ao todo, estima-se que cerca de 42 mil pessoas tenham passado pelo local, que esteve aberto desde as 8h da manhã, em função da programação do projeto Domingo na Avenida. No fim do jogo, o grupo Michele e Banda também contribuiu para manter  aceso o clima de vitória com muita música.

Moradores do Jardim Panamá, o montador Valdeci Oliveira e a radiologista Alessandra Oliveira, que foram pela primeira vez à Cidade da Copa, adoraram o local. "A estrutura está excelente, o ambiente está bastante familiar. A orientação no trânsito e a segurança aqui estão de parabéns. A cidade merece um espaço como este para torcer pela nossa seleção", disse Valdeci. "E claro que a gente vem nos outros jogos, e vamos trazer mais amigos juntos. Aqui ta muito animado", completou Alessandra.

Moradora do Jardim Nashiville, Tais Prado também preferiu acompanhar o jogo na Cidade da Copa. Também estreante no local, ela veio com uma turma de 10 pessoas, todos do mesmo bairro. "A gente preferiu vir pra cá porque aqui a animação é garantida. A gente trouxe bandeira, corneta, apito, tudo para comemorar o jogo. Meu palpite é de três a zero para o Brasil", disse, quase acertando o placar.

E quem foi pela segunda vez ao local se impressionou com as melhorias. O estudante Pedro Manuel, do bairro Tijuca I, que assistiu ao primeiro jogo do Brasil na Cidade da Copa, foi, desta vez, com uma turma de amigos. "A estrutura daqui ficou bem melhor com dois telões. Está mais confortável para quem assiste e o número de cadeiras dobrou. Com certeza a gente vem conferir o próximo jogo aqui. O bom é que se o Brasil vencer a gente já fica por aqui para fazer a festa", disse.  A turma de pedro levou um kit com muito Tereré, bandeiras, chapéus e, claro, as potentes vuvuzelas "Copa sem vuvuzela não é copa", brincam. Bem, com o placar de três a um para o Brasil, com certeza a ninguém se arrependeu de sair de casa.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Final da Libertadores terá concentração de flamenguistas na capital
Esportes
Equipe de futsal indígena de MS participa de jogos nacionais
Esportes
MS será representado em etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Esportes
Galvão passa mal e não vai narrar Libertadores
Esportes
Estudantes do MS ganham 35 medalhas no 1º dia das Paralimpíadas
Esportes
Confusão e torcedores pisoteados marcam embarque do Fla para Peru
Esportes
Judô de MS encerra Jogos Escolares com 12 medalhas
Esportes
Judoca campo-grandense ganha competição nacional
Esportes
Atletas de MS são campeões sul-americanos de Kickboxing
Esportes
MS se destaca e coloca três escolas de judô entre as dez melhores

Mais Lidas

Internacional
FIM DO MISTÉRIO – Gugu está vivo
Internacional
GUGU: Famosos lamentam morte, mas não há comunicado oficial
Polícia
Filho mata o pai que chegou bêbado em casa
Polícia
Mãe que segurava filha para ser estuprada pelo padrasto é presa