Menu
Busca quarta, 27 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Setembro Amarelo - Set23
Esportes

Brasileiro Alessandro Silva é tricampeão mundial paralímpico em Paris

Com mais esse pódio, o Brasil segue vice-líder do quadro de medalhas

15 julho 2023 - 18h11Da redação, com Agência Brasil

O paulista Alessandro Silva conquistou o tricampeonato mundial na prova do lançamento de disco da classe F11 (cegos) na madrugada deste sábado (15), no horário de Brasília, no Mundial de Atletismo Paralímpico disputado em Paris, na França.

Líder da disputa desde o terceiro lançamento, no qual fez 44 metros e 15 centímetros, o brasileiro ainda ampliou a liderança na última chance, com a marca de 45 metros e 30 centímetros, a melhor marca do atleta na temporada. A prata ficou com o iraniano Mahdi Olad (43,73m), enquanto o bronze foi do espanhol Alvaro Cano (37,60m).

Alessandro assumiu a liderança da prova logo na sua terceira tentativa, quando lançou o disco em 44,15m, e depois não perdeu mais o primeiro lugar da disputa. No último lançamento, ampliou a distância e atingiu 45,30m, a sua melhor marca na temporada.

"Dever cumprido. Feliz em saber que o trabalho que está sendo feito tem tido bons resultados. Quem ganha a prova é a cabeça. Com a ajuda de psicólogos aliada à nossa experiência, consigo competir mais calmo hoje em dia. Saber que estou fazendo o meu máximo me tranquiliza", afirmou Alessandro, que já havia ficado com a prata no arremesso de peso na última quarta-feira (12), no mesmo Mundial, em entrevista à assessoria do Comitê Paralímplico do Brasil.

A delegação nacional tem 54 atletas e 11 atletas-guia nesse que é o primeiro evento de nível internacional da modalidade após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Com mais esse pódio, o Brasil segue vice-líder do quadro de medalhas. São 32 pódios, 11 ouros, oito pratas e 13 bronzes. A China é líder: 14 ouros, 13 pratas e sete bronzes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Escolinha Bayern da Capital é campeã estadual de Futsal sub-9
Esportes
Final da Copa do Brasil terá campanha de combate ao racismo
Esportes
São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil
Esportes
Campeonato Estadual de Judô acontece neste fim de semana na Capital
Esportes
Ginásio Guanandizão agora tem polo de ginástica rítmica
Esportes
Parque das Nações Indígenas recebe dia de atividades físicas à comunidade surda
Esportes
MS registra primeiro caso de gripe aviária em aves domésticas
Esportes
Ferroviário é campeão da Série D do Brasileiro 2023
Esportes
Brasil vence Argentina na estreia do pré-olímpico de vôlei feminino
Esportes
Liga MS de Voleibol começa hoje em Aquidauana e Mundo Novo

Mais Lidas

Clima
RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC
Clima
Calor aumenta e termômetro marca 55ºC em Corumbá
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande