Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Calendário esportivo de 2019 tem campeonatos e eventos nacionais

As atividades nos bairros serão ampliadas para atender mais de 1,5 mil jovens

31 janeiro 2019 - 15h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), lançou nesta quinta-feira (31) o Calendário Esportivo 2019, que terá uma programação extensa com novas oficinas, jogos e eventos esportivos nacionais.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, anunciou que a Escola Pública de Futebol ganha mais cinco novos locais, além dos 15 já existentes para meninos e meninas de 10 a 14 anos, passará a atender crianças de 5 a 9 anos com o "BabyFut". Cada oficina tem em média 25 jovens por turma e eles podem se inscrever gratuitamente no local e horário da atividade. O projeto passará a atender mais de 1.500 jovens. Os novos campos de futebol estão localizados nos bairros do Jardim Zé Pereira, Recanto dos Rouxinóis, Bonança, São Conrado e Mata do Jacinto.

O calendário, segundo o diretor-presidente, ganha a primeira edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador, que movimentará 128 equipes masculinas e femininas. A intenção é movimentar cerca de 3 mil atletas e técnicos das sete regiões urbanas da capital. Após a final do campeonato, em agosto, começa a Super Copa dos Campeões, disputada pelos vencedores de cada região. Nesta etapa, a final será no aniversário do estado, no dia 11 de outubro.

Com eventos distribuídos em todos os meses, o calendário será reforçado pela primeira edição dos Jogos Universitários Campo-grandenses Interatléticas, com a participação da UFMS, UCDB, Uniderp, Unigran, Anhanguera e UEMS, e será disputado nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Nos eventos nacionais retornam ao Autódromo Internacional de Campo Grande a Copa Truck, Mercedes- Bens Challenge, Brasileiro de Marcas, Hb20 Motorsport, Stock Car e a Stock Light.

Rodrigo Terra ressalta as ações realizadas em 2018, quando a fundação fez mais de dois milhões de atendimentos, em 56 locais, com atividades gratuitas. “As atividades serão intensificadas este ano, fazendo com que o política pública chegue a todo o conjunto da população, principalmente, para aqueles que mais precisam”, disse.

O prefeito Marquinhos Trad também comentou as ações realizadas no ano passado e disse que Campo Grande voltou a ser destaque. “Quando a gente vai aos parques, às escolinhas públicas de futebol, vê a expectativa e a esperança de um menino em se tornar um jogador profissional. São mais de 2 mil meninos que têm a oportunidade de uniforme, de chuteira, de bola. Crianças das mais diversas comunidades”, pontuou.

O lançamento foi realizado nesta manhã no Armazém Cultural e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, e autoridades do Legislativo municipal e estadual além de pessoas ligadas ao esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Funesp oferece 20 vagas para modalidade olímpica
Esportes
Corpo de Emiliano Sala será cremado na Argentina
Esportes
Brasil enfrentará o Panamá no primeiro amistoso de 2019
Esportes
CBF divulga a segunda fase da Copa do Brasil
Esportes
Gustavo Borges se apresenta em MS na próxima segunda-feira
Esportes
Copa de Futebol Amador terá 128 times na disputa
Esportes
Operário recebe o Botafoga-PB pela Copa do Brasil
Esportes
Atletas de MS conquistam vagas para o Panamericano de Taekwondo
Esportes
Funesp oferece cem vagas para oficina de ginástica rítmica
Esportes
Operário encerra a preparação para Copa do Brasil

Mais Lidas

Geral
Imagens fortes: Mulher perde 80% do lábio inferior após ser mordida em briga
Polícia
No centro, homem tenta fotografar partes íntimas de mulher
Polícia
Mulher é espancada após negar manter relações sexuais com marido
Polícia
Em briga na cela, presidiário fura olho de outro