Menu
Busca sábado, 24 de setembro de 2022
(67) 99647-9098
TJMS setembro22
Esportes

Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto

A competição será realizada de 19 a 21 de agosto no Estádio Jacques da Luz, com entrada gratuita à população

06 agosto 2022 - 17h45Brenda Leitte

O 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas foi lançado na tarde desta sexta-feira (05), no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande. A competição será realizada nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Estádio Jacques da Luz, na Moreninha II, com entrada gratuita à população.

Contando com 8 times dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti, ao todo, serão 160 atletas de 16 a 20 anos, que ficarão hospedados em um hotel na Capital. Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

“Esta é uma noite muito especial. Em abril deste ano nós tivemos os Jogos Indígenas aqui na Capital,  que tem 23 aldeias urbanas. Os jogos indígenas foi um sucesso com mais de 1 mil atletas participando. Acreditamos na inclusão e na educação, e são ações como esta que transformam a nossa sociedade. Contem com a nossa parceria”, disse a prefeita Adriane Lopes, ao parabenizar a iniciativa.

Segundo o desembargador João Deus Gomes de Souza, esta é uma semente que nasce como uma das ações de combate ao trabalho infantil e o incentivo à aprendizagem. “Esse projeto com certeza vai crescer e será tão exitoso como essa semente que nasce nos dia 19, 20 e 21”, afirmou ele.

Já para a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Cândice Gabriela Arósio, a mão de obra indígena forma a economia do Estado desde sempre e, ao ver um evento esportivo dessa magnitude, destaca a importância para MS. “Como ex-atleta, sei o quanto o esporte é importante. Com ele aprendemos a trabalhar em grupo, a socializar com as pessoas, a lidar com frustrações. No esporte a gente mais perde do que ganha e isso nos faz desenvolver uma resiliência que transforma a nossa vida”, ponderou.

A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte e combater a exploração da mão-de-obra infantil, além de afastar os atletas do consumo de drogas e álcool. O evento organizado pelo TRT e  Ministério Público do Trabalho contam com a parceria da Prefeitura de Campo Grande.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Capital sedia 1º Congresso Estadual do Desporto Escolar neste final de semana
Esportes
Brasil enfrenta Gana em penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo
Esportes
Orgulho de MS, vôlei masculino ganha campeonato brasileiro
Esportes
Campo-grandense conquista duas medalhas nas Paralímpiadas Escolares
Esportes
Polônia bate Brasil e está na final do Mundial de Vôlei
Esportes
Buscando vaga na final do mundial, equipe brasileira de vôlei enfrenta Polônia
Esportes
Atleta de kung Fu da Capital disputa campeonato brasilero
Esportes
De luto, Inglaterra suspende futebol no fim de semana
Esportes
Tite convoca seleção sexta-feira para amistosos de setembro
Esportes
Brasileirão 2022: Cinco jogos agitaram o campeonato neste domingo

Mais Lidas

Geral
Saiba quem vai disputar lista sêxtupla da OAB
Polícia
Autor de feminicídio no Jardim Corcovado provocou grave acidente na BR-163
Polícia
JD1TV: Ex-marido esfaqueia mulher até a morte no Jardim Corcovado
Polícia
Mulher quase teve pescoço decepado por ex-marido no Corcovado