Menu
Busca terça, 28 de junho de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Junho22
Esportes

Campo Grande recebe disputas do Jogos Escolares

Serão cinco locais a sediar disputas nas modalidades handebol e voleibol

15 junho 2022 - 12h38Evelyn Thamaris

A partir desta semana Campo Grande se torna palco de disputas pelos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. As modalidades da vez serão o handebol e o voleibol que iniciam nesta quinta-feira (15) e seguem até a próxima segunda-feira (20).

A cerimônia de abertura dá início aos Jogos nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Poliesportivo Dom Bosco, com a presença de todas as delegações e autoridades. A solenidade será transmitida ao vivo pela página oficial da Fundesporte no Facebook (clique aqui para acessar). As disputas em quadra começam nesta quinta-feira (16).

Os atletas do handebol que entram em campo pela competição durante esta semana são os de 15 a 17 anos, tendo ao todo 61 partidas que ocorrem no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e na Uniderp Agrária.

Já a o voleibol contará com 144 jogos ao total, tendo como palco o Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), nas quadras cobertas do Poliesportivo Dom Bosco e no ginásio da Escola Estadual Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. Tito).

Fazem parte desta etapa 837 estudantes-atletas (364 meninas e 473 meninos) de 35 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Ao todo, mais de mil pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

Neste ano, as equipes estão divididas em divisões, tanto no handebol, quanto no voleibol, e buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio à parte reunirá, de 4 a 8 de julho, em Coxim, os melhores municípios de cada modalidade desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022. Apenas o campeão da Copa representará o estado na capital sergipana.

JD1 no Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Porto Murtinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Brasileiro Sub-18 de Judô termina com cinco medalhas para o MS
Esportes
Paralimpíadas Escolares termina garantindo classificações em nacionais
Esportes
Com 112 estudantes, Paralimpíadas Escolares de MS acontecem neste fim de semana
Esportes
Paralimpíadas Escolares acontecem este fim de semana em Campo Grande
Esportes
MS se prepara para a primeira fase da Copa do Brasil de futsal feminino
Esportes
Primeira Maratona de Campo Grande será realizada no próximo mês
Esportes
Equipe de natação paralímpica se destaca com campanha histórica no mundial
Esportes
Seleção feminina perde mais uma na Liga das Nações de Vôlei
Educação
Acervo da biblioteca do presídio é renovado após arrecadação de livros
Esportes
Atleta de MS é convocada para a seleção brasileira de judô paralímpico

Mais Lidas

Polícia
Motociclista desobedece abordagem e se 'arrebenta' em curva no Leblon; assista
Polícia
Morre em Corumbá homem acusado de torturar e assassinar ex-esposa
Geral
Jovem que se acidentou após desobedecer abordagem no Leblon morre na Santa Casa
Polícia
Mulher é esfaqueada no pescoço ao tentar separar briga nas Moreninhas