Após ganhar duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o atleta sul-mato-grossense, Yeltsin Jacques recebeu o prêmio Surto Olímpico de melhor atleta paralímpico masculino e ainda entrou para a lista Under 30 da Forbes Brasil, como um dos jovens de até 30 anos mais promissores do País.
“Quando me mandaram a mensagem de que eu havia sido selecionado [pela revista], fiquei deslumbrado. O próprio editor me deu a notícia. A lista da Forbes contém os nomes de maior destaque com menos de 30 anos por tudo o que fizeram na carreira. Isso e o prêmio Surto Olímpico de melhor do ano foram duas excelentes notícias”, contou o paratleta campo-grandense.
A lista Under 30 foi feita pela equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas. Cada candidato foi avaliado segundo critérios e métricas como relevância para o setor, faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade e ineditismo.
Na melhor campanha da história, o Brasil igualou a sua melhor marca de 72 medalhas nas paralimpíadas do Japão, mas, pela primeira vez, levou 22 de ouro. E foi de Yeltsin a 100ª medalha do Brasil ao vencer os 1.500m T11, classe para atletas cegos, com direito a recorde mundial.
A publicação da Forbes Brasil e o prêmio Surto Olímpico são reconhecimentos por uma trajetória de sucesso que contou com o auxílio Bolsa Atleta. “Com a bolsa, o jovem consegue ajudar a família; o adolescente compra o tênis e o equipamento que precisa para treinar e isso ainda gira a economia. Estamos transformando Mato Grosso do Sul no que merece: um dos melhores lugares do mundo para praticar esporte”, afirmou Yeltsin.
Ele destacou que está treinando em uma pista nova e que o investimento nesses equipamentos também é importante para incentivar e preparar uma nova geração de atletas.
Paris
Agora, Yeltsin já se prepara para um ciclo de competições na Europa, visando o Mundial 2023 e as Paralimpíadas 2024 de Paris.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agora é oficial: CBF cancela partida de reposição entre Brasil e Argentina

Prazo para comprovar informações do Prouni inicia hoje

Bia Haddad garante vaga na final do WTA 1000 de Toronto

Copa do Mundo deve começar antes do esperado

Campo Grande irá sediar torneio de futebol indígena em agosto

Campo Grande sedia etapa internacional de strongman

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue até este domingo na Capital

Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América Feminina de Futebol

JD1TV: Capital recebe a 7° etapa Nacional de Vôlei de Praia até domingo
