"Alô oitavas, tamo chegando!" Com a vitória sobre a Suíça nesta segunda-feira (29), e o empate de Camarões com a Sérvia, a Seleção Brasileira já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, com uma rodada de antecipação. Agora falta assegurar a liderança do Grupo G, no último jogo contra Camarões.
O Brasil se isolou na liderança da chave, com seis pontos conquistados em dois jogos. Caso confirme essa posição ao final da fase de grupos, a Seleção vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H.
Possíveis datas do jogo do Brasil nas oitavas:
Se passar em primeiro lugar: 05/12 (segunda-feira), 16h;
Se passar em segundo lugar: 06/12 (terça-feira), 16h;
Possíveis adversários do Brasil
No momento, este adversário seria a seleção de Gana, que tem três pontos. A equipe africana está atrás de Portugal, que venceu o Uruguai nesta segunda-feira.
1. Portugal - 6 pontos
2. Gana - 3 pontos
3. Coreia do Sul - 1 ponto
4. Uruguai - 1 ponto
O Brasil enfrentou a seleção de Gana cinco vezes na história e venceu todas. Houve um jogo na Copa do Mundo de 2006, com vitória por 3 a 0, e mais recentemente, em setembro deste ano, outro triunfo em amistoso, com o mesmo placar.
O último compromisso do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 será na próxima sexta-feira, contra a seleção de Camarões. A bola vai rolar no estádio Lusail a partir das 16h (de Brasília).
A última vez que o Brasil foi eliminado nas oitavas de final foi em 1990, quando perdeu para a Argentina por 1 a 0, gol de Cannigia.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Brasil já está classificado nas oitavas da Copa 2022 (Foto: Divulgação)



